Dois pontos do centro de Pindamonhangaba receberão obras de revitalização

Share:
Vista aérea da praça Monsenhor Marcondes. (Foto: PortalR3)

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Obras e Planejamento, apresentará para a imprensa, durante coletiva na quarta-feira (17), duas obras de revitalização para o centro da cidade.

A primeira obra será a revitalização da Rua dos Andradas, no trecho que compreende o banco Itaú até a Praça Monsenhor Marcondes. As obras têm início ainda nesta semana e terão duração de três meses.

A outra melhoria é a revitalização da Praça Monsenhor Marcondes que, após receber um novo paisagismo, terá agora o foco na acessibilidade do passeio público.

De acordo com a secretária de Obras e Planejamento da Prefeitura, Marcela Franco, a Rua dos Andradas será realizada com investimento de iniciativa privada, por meio de participação comunitária estabelecida através do Programa de Expansão Industrial, lei nº 5602/2013, decreto nº 5020/2014. E a Praça Monsenhor Marcondes tem o investimento através de convênio por meio de emenda parlamentar com contrapartida da Prefeitura.

Segundo o prefeito Isael Domingues, as melhorias trarão mais acessibilidade, principalmente para cadeirantes e deficientes visuais, por meio da instalação de piso podotátil, alargamento das calçadas e instalação de rampas. Com isso, a cidade ficará mais preparada para receber turistas e visitantes.

PINDAMONHANGABA