Cursos beneficiam mais de 700 bolsistas do Pró-Trabalho em São José

Por: Share:
Objetivo é capacitá-los para novas competências e habilidades para reinserção ao mercado de trabalho. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

Mais de 700 bolsistas do Programa Pró-Trabalho serão beneficiados com os cursos e workshops oferecidos pela Prefeitura de São José dos Campos. O objetivo é capacitá-los para novas competências e habilidades para reinserção ao mercado de trabalho, além de mobilizar e sensibilizar para o reconhecimento de oportunidades de emprego e renda.

Em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), os cursos que iniciaram no início deste mês têm carga horária de 32 horas.

Os cursos que começam no próximo dia 22 terão carga horária de 40 horas. São 11 turmas e cursos nas áreas de Eletricidade Básica, Auxiliar de Eletricista e Eletricista Básica Automotiva, que serão realizados no Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). A conclusão acontece em dezembro.

Na próxima segunda-feira (15), acontece o workshop “Novas tendências e oportunidades no Mundo do Trabalho”. O evento será no Senac.

Serviço

Dia 15
Senac
Das 9h às 12h – workshop “Novas tendências e oportunidades no Mundo do Trabalho”

Dia 22
Senai
Turmas: 11 turmas.

Cursos:
Turmas no período da manhã: Eletricidade Básica e Auxiliar de Eletricista.
Turmas no período da tarde: Eletricidade Básica e Eletricista Básica Automotiva.
Período: de segundas feiras a sextas feiras.
Carga horária: 40 horas para cada curso/turma.