fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians reage e vence o Fortaleza de virada no Ceará

O Corinthians saiu atrás no placar, mas reagiu e venceu o Fortaleza por 3 a 1, na noite deste domingo, dia 28, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão, no Castelão. Boselli, Pedrinho e Danilo Avelar marcaram os gols corintianos no segundo tempo, após Osvaldo ter feito para os donos da casa na etapa inicial.

Com o resultado, o time do técnico Fábio Carille chega aos 19 pontos e sobe para a oitava colocação, um ponto atrás do Internacional, último dentro do G6, com 20. A equipe paulista tem um jogo atrasado da sétima rodada a ser disputado no dia 7 de agosto, contra o Goiás. O Fortaleza, por sua vez, fica em 14º lugar, com 14 pontos.

O jogo começou bastante movimentando, com o Fortaleza se esforçando para achar espaços na defesa corintiana, que cedeu mais de uma vez. As principais chances do time cearense eram criadas pelos lados do campo, assim como no Corinthians, que apostava em jogadas de velocidade com Everaldo e Pedrinho.

O problema do time paulista era, como de costume, no meio de campo. Sem Sornoza, poupado, Mateus Vital ficou encarregado da armação e teve dificuldades em cumprir a função. Do outro lado, o Fortaleza mostrou mais eficiência no campo de ataque e abriu o placar aos 39 minutos, quando Osvaldo cabeceou para o meio da área e Manoel desviou contra a própria casa. O gol foi assinalado para o atacante tricolor.

Em desvantagem, o Corinthians voltou para o segundo tempo com mais intensidade e incomodou a defesa adversária desde os primeiros minutos. Depois de algumas tentativas, Boselli marcou o gol de empate aos 21, ao aproveitar um cruzamento preciso de Pedrinho e fazer de cabeça.

Quatro minutos depois, aos 25, foi a vez de Pedrinho balançar a rede. Ele recebeu um lindo passe de Mateus Vital, passou por Roger Carvalho e tocou na saída de Felipe. Ainda deu tempo de Danilo Avelar marcar o terceiro gol corintiano, com uma paulada do meio da rua que foi para no ângulo, aos 35.

O Corinthians volta a campo às 21h30 da próxima quinta-feira, quando visita o Montevideo Wanderers, no Parque Central, pela rodada de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso corintiano será o clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, na Arena Corinthians. O Fortaleza também enfrenta seu rival, o Ceará, um dia antes, no Castelão.

Botão Voltar ao topo