fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Com mais de 70 mil pessoas, shows de aniversário agitam Parque da Cidade em São José

Cerca de 70 mil pessoas passaram pelo evento neste sábado, dia 27,   que teve entrada gratuita. (Foto: Lucas Cabral/PMSJC)

Em comemoração ao aniversário de 252 anos de São José dos Campos, moradores de todas regiões da cidade aproveitaram o sábado ensolarado para curtir os 10 shows no Parque da Cidade. Cerca de 70 mil pessoas passaram pelo evento, que teve entrada gratuita.

Vicente Oliveira levou o filho Igor e mais três sobrinhos para aproveitarem a programação especial. Carregavam uma cesta repleta de lanches. “Todo ano, estou aqui. Aproveito a festa para fazer um piquenique com as crianças”, disse o morador da zona norte.

Moradora do Jardim São José, região leste da cidade, a piauiense Helena Mesquita abriu um largo sorriso quando questionada sobre os motivos para atravessar a cidade para curtir a festa. “Moro em São José há 30 anos. Amo essa cidade. A festa está linda. Piauiense só nos documentos”, afirmou.

Da região sul, o casal Cristina Conde e Márcio Paulo acompanharam os shows de maneira confortável: em cadeiras desmontáveis que trouxeram de casa.

“Moramos aqui há mais de 60 anos. São José dos Campos é minha paixão. Nesta cidade, encontramos essência da roça e tecnologia avançada. Cada cantinho aqui é especial”, disse Cristina Conde.

“Aqui tem qualidade de vida”, completou o marido. “Praticamos vôlei, natação, dança, tudo por meio de programas da Prefeitura”, finalizou.

Segurança reforçada

Mais de 300 pessoas fizeram parte do esquema de segurança, entre elas representantes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Tiro de Guerra, Defesa Civil e fiscalização.

A entrada de bebida alcoólica e comércio clandestino nas dependências do Parque da Cidade foram proibidos.

A atração contou ainda com dois ônibus da Guarda Civil Municipal que funcionaram como bases de videomonitoramento, carros nas portarias e no entorno, e motos no interior do parque, além de 80 GCMs.

Três drones da Prefeitura e da Polícia Civil realizaram o monitoramento aéreo da multidão.

A Polícia Militar atuou com 57 soldados da Atividade Delegada, em parceria com a Prefeitura, além de outros de plantão. Já a Polícia Civil disponibilizou 25 homens, com plantão no 4º Distrito Policial.

O Tiro de Guerra participou com 80 atiradores, que trabalharam na entrada do evento fazendo a identificação de crianças e na área reservada ao público.

Moradora da região norte, Ângela Ferreira classificou a segurança do evento como ponto importante da festa.

“Estava em casa com a filha e as netas. Como a bebê de dois meses precisava tomar sol, estamos aproveitando os shows. Está tudo muito bom, com destaque para a segurança”, disse.

Fiscalização

Um total de 50 funcionários e voluntários da Defesa Civil atuaram como Brigada de Combate a Incêndios, no apoio aos primeiros socorros e no atendimento a crianças perdidas dos responsáveis.

Com a finalidade de combater a venda de bebidas e o comércio irregular, o Departamento de Fiscalização e Posturas Municipais convocou 28 fiscais para a festa.

O objetivo das instituições responsáveis pela segurança foi alcançado com sucesso, a exemplo das operações realizadas em 2017 e 2018, no ano 2019 a Festa em comemoração ao aniversário da cidade transcorreu sem nenhum incidente grave.

Programação

DIA 28

9h – Encontro de Carros Antigos (Parque da Cidade – avenida Olivo Gomes, 100, Santana, zona norte)

14h – Conexão Juventude Especial dos 252 anos de São José no Centro da Juventude (rua Aurora Pinto da Cunha, 131, no Jardim América, na zona sul), com show do Inimigos da HP

Poliesportivos

As atividades esportivas e de lazer vão acontecer até este domingo (28), das 9h às 17h, nas seguintes unidades:

Parque Ribeirão Vermelho (avenida Maria de Lourdes Friggi, Urbanova)
Centro Poliesportivo Campo dos Alemães (rua Valter Dellú)
Centro Poliesportivo São Judas Tadeu (avenida São Jerônimo, 706)
Centro Poliesportivo Vila Tesouro (rua Bento Pinto da Cunha, 381, Jardim Ismênia)
Centro Poliesportivo Eugênio de Melo (rua Ambrósio Molina, 370)

Botão Voltar ao topo