fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ciclista Fábio Dalamaria fatura medalha de prata para Taubaté no Brasileiro de Estrada

Fábio e o diretor-técnico Marcos Rodrigues. (Foto: Divulgação)

A Taubaté Cycling Team/Tarumã fez bonito no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada, principal competição do calendário nacional realizada entre os dias 28 e 30 de junho, em Paulínia (SP). Na sexta-feira (28), o ciclista Fábio Dalamaria garantiu uma vaga no pódio na categoria Sub23 do contrarrelógio individual.

A prova aconteceu em um circuito nas imediações do Parque Brasil 500, reunindo os principais ciclistas da modalidade. Dalamaria impôs um ritmo forte e terminou os 29,6 km em 38min52seg841, tempo que lhe garantiu a medalha de prata entre os jovens ciclistas.

“O Fábio fez uma prova muito boa e garantiu um ótimo resultado para Taubaté, ficando ainda muito próximo do título brasileiro, atrás apenas 10 segundos do campeão. Foi um ótimo dia para a nossa equipe”, comemorou Marcos Rodrigues, diretor-técnico de Taubaté.

A vitória na Sub23 ficou com Gabriel Silva (Black Arrow Team) e o bronze foi para Bruno Sá Pinto (Indaiatuba Cycle Team).

A Taubaté Cycling Team também esteve em ação no domingo (30), na prova de resistência, onde Josimar Sacramento e Felipe Marques, foram os dois melhores colocados, terminando os mais de 175 km na 14ª e 16ª posições, respectivamente.

Vale ressaltar que a equipe de Taubaté disputou a prova desfalcada de um de seus principais ciclistas. O sprinter Márcio Bigai, que há alguns dias sofreu uma queda na etapa do Valeparaibano de Ciclismo, está se recuperando depois de passar por uma cirurgia e não pode estar em Paulínia.

No último dia do Brasileiro, a equipe tirou uma foto para homenagear o amigo. “A camisa no meio é uma homenagem da equipe ao nosso atleta e amigo Márcio Bigai que queria muito disputar essa competição, mas infelizmente não pode. Votos para que ele se recupere rapidamente e também gostaríamos de prestar essa homenagem a esposa dele, a Sara Bigai, que mais do que nunca, está sendo o seu braço forte”, enfatizou Marcos Rodrigues.

Botão Voltar ao topo