Caraguá: Fundação recebe documentos públicos da prefeitura para Arquivo Municipal

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(Foto: JC Curtis/Fundacc)

A Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) recebe na quarta-feira (10) a transferência de mais uma da remessa de documentos do Arquivo Administrativo José Lúcio de Alcântara – Arquivo Geral e Administrativo da Prefeitura Municipal – para o Arquivo Municipal Arino Sant’Ana de Barros – o Arquivo Histórico e Permanente de Caraguatatuba.

Dentre as documentações transferidas estão portarias de 1045 a 1972 referentes ao Recursos Humanos (RH), que contam um pouco da história administrativa municipal; clipping do início dos anos 2000, referentes à Urbanização da cidade, Turismo e Saneamento Básico; documentos textuais com dados sobre a Educação, desenvolvimento dos bairros e outros documentos que recontam o passado da cidade em vários aspectos, além de fotografias sobre urbanização e saneamento.

Ainda dentre os documentos tem registro de figuras importantes na cidade como o ex-prefeito Altamir Tibiriçá, admitido na prefeitura em 1937, e do funcionário público, patrono do Arquivo Geral e Administrativo da Prefeitura, José Lúcio de Alcântara, com portaria assinada em 1945.

Os documentos serão higienizados, catalogados com termo de transferência, seguindo os prazos e normas da Tabela de Temporalidade Documental – um instrumento criado por lei para o conhecimento do tempo de vida, restrições e destinação final de todos os documentos públicos municipais.

O Arquivo Municipal Arino Sant’Ana de Barros fica à Rua Santa Cruz, 396, Centro (1º andar) e tem horário de funcionamento das 8h às 12h e das 13h30 às 18h.