fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Brasil volta ao Maracanã em final da Copa América contra o Peru

*Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

A Seleção Brasileira voltará a jogar no Maracanã após seis anos. O time comandado por Tite faz a final da Copa América diante do Peru, no Rio de Janeiro, neste domingo, às 17h.

Na primeira fase, os times estiveram juntos no Grupo A e o Brasil venceu sem dificuldades o jogo válido pela terceira rodada, anotando 5 a 0 no adversário. O treinador brasileiro, porém, espera um jogo diferente na decisão e que preparou o time até para uma eventual prorrogação. “Temos que nos preparar para todas as circunstâncias que o jogo pode se apresentar, inclusive sair atrás. Tem 95, 97 minutos, e neles se decidir. Ou é 120, pênaltis, temos que estar preparados”, afirmou o técnico.

A Seleção Brasileira não atua no Maracanã desde a final da Copa das Confederações de 2013. A volta ao estádio quer ser usada como ponto positivo pelo treinador. “Quero pensar no jogo. Remeti à minha época de atleta. No maior do mundo. Agora vou virar técnico de fato da Seleção. Treinar no maior do mundo, no maior templo do futebol mundial. Acho que estou mais calejado. Tem nervosismo, normal, natural. Mas nada se compara ao Mundial. Copa América é grande, mas tem uma série de outras experiências juntas”, revelou.

O Peru, comandado pelo argentino e ex-palmeirense Ricardo Gareca, chega na final após 44 anos. Semifinalista em 2011 e 2015, o time ainda esteve na Copa da Rússia em 2018. O título serviria para consagrar de vez a geração comandada pelo atacante Paolo Guerrero. “Convencemos do que queremos do jogador peruano, que não é só técnica, é capacidade física, mental, compromisso. Há muitas virtudes no Peru. Tomara que o Peru possa estar cada vez mais unido, desenvolvendo o futebol e o esporte, porque o que se vê é gente muita talentosa para praticar qualquer esporte”, falou o treinador.

Botão Voltar ao topo