fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Brasil é superado pelo Quênia no World Rugby U20 Trophy

(Foto: João Neto/Fotojump)

A Seleção Brasileira M20 de Rugby XV fez uma grande apresentação contra o Quênia, no último sábado (13), em partida válida pela segunda rodada do World Rugby U20 Trophy, o Mundial de acesso da categoria. E a vitória não veio por um detalhe, com a equipe africana buscando a virada em penal convertido com o tempo esgotado. O placar de 25 a 24 rendeu aos Curumins o primeiro ponto no torneio, por conta do bônus defensivo.

O jogo no estádio Martins Pereira encerrou a segunda rodada e teve o Brasil dominante nos primeiros minutos, abrindo 10 a 0 em dois tries com Rafael e Leonardo “Neymar”. Mas aos poucos o Quênia foi reagindo e chegou a virada, após try de Masinza e dois penais de Coulson, colocando 13 a 10, placar do intervalo.

No segundo tempo Quênia voltou melhor e anotou mais um try, com Okwach, e ampliou em penal de Coulson. Os Curumins reagiram e aos 55 chegaram ao segundo try, com Dudu. A dez minutos do fim, Henrique fez o try da virada para o Brasil, com 24 a 23 no placar. O Brasil ainda teve mais uma grande oportunidade para liquidar o jogo, mas não conseguiu cruzar a linha do ingoal. E, com tempo esgotado, veio o castigo: em mais um penal, Coulson decretou a vitória do Quênia por 26 a 24.

O próximo jogo do Brasil no torneio será nesta quarta-feira (17), às 19 horas, contra o Uruguai. Vale lembrar que o Brasil está no grupo A, com Japão, Quênia e Uruguai, enquanto no B estão Tonga, Canadá, Portugal e Hong Kong. Todos se enfrentam em seus grupos, e no último dia de competição jogam os primeiros colocados de cada grupo pelo título, além dos segundos de cada grupo pela disputa do terceiro lugar, os terceiros de cada grupo e os últimos colocados, respectivamente.

Os interessados na cobertura de imprensa dos jogos do dia 17 devem enviar para [email protected]: nome, veículo de imprensa, função, RG e celular, até esta sexta-feira (12).

Serviço:

World Rugby U20 Trophy

Data: 9, 13, 17 e 21 de julho

Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)

Programação 17/07/2019

12:00 Hong Kong x Canadá

14:00 Tonga x Portugal

17:00 Japão x Quênia

19:00 Uruguai x Brasil

Sobre a Confederação Brasileira de Rugby e a modalidade

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte, patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais Heineken, AccorHotels e Estácio. Conta ainda com Total, Boticário, Deloitte, Alupar, Mundi Health, Robert Walters e Cultura Inglesa como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Gilbert, Travel Ace, Fortify e Sigvaris.

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 31,7 milhões de pessoas interessadas pelo esporte, dentre eles 13,7 milhões se consideram fãs, de acordo com pesquisa Ibope Repucom 2018. São mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes no País, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.

Botão Voltar ao topo