fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ametra disponibiliza 54 vagas para cursos profissionalizantes em Taubaté

Os cursos nas áreas de marcenaria, serralheria e comunicação visual têm duração de seis meses e são destinados a jovens matriculados no 7º, 8º ou 9º anos do ensino fundamental da rede municipal de ensino. (Foto: Divulgação/PMT)

A Unidade de Ensino Integral Hildebrando Rocha, a Ametra II, abriu nesta quarta-feira, dia 10 de julho, inscrição para o provimento de 54 vagas em cursos profissionalizantes. Não haverá processo seletivo e as vagas serão ocupadas em ordem de chegada até se encerrarem ou na data limite de 23 de julho.

Os cursos nas áreas de marcenaria, serralheria e comunicação visual têm duração de seis meses e são destinados a jovens matriculados no 7º, 8º ou 9º anos do ensino fundamental da rede municipal de ensino.

São 16 vagas para o curso de marcenaria, sendo 8 vagas para o período da manhã, com aulas das 8h30 às 11h30, e 8 vagas para a tarde, com aulas das 13h às 16h. É necessário que o aluno tenha mais de 13 anos. O conteúdo abordado será a introdução à marcenaria, substrato de madeira, cortes, esquadrejamento, furação, ferramentas, equipamentos e lixamentos.

Para o curso de serralheria serão destinadas 18 vagas, divididas em manhã e tarde. Os interessados devem ter 13 anos ou mais de idade e irão ter aulas teóricas de metalurgia básica, solda, metrologia e desenho técnico básico. Além de aulas práticas com manuseio de ferramentas manuais e elétricas, soldagem, criação, elaboração e confecção de peças artesanais e associação de trabalho com madeira na confecção de peças.

As 20 vagas para o curso de comunicação visual são direcionadas a jovens a partir dos 12 anos de idade e o conteúdo programático abrange: cronologia do desenvolvimento da comunicação visual, noções básicas sobre linguagem visual e os elementos que constituem a comunicação visual, noções básicas de medidas e apresentação das principais ferramentas de medição, conceitos básicos de diagramação, alinhamento, layout e percepção visual, apresentação do Corel Draw e principais ferramentas, conhecimento das principais ferramentas e equipamentos utilizados na área de comunicação visual, processo de vetorização, princípios básicos de manuseio de equipamentos e configurações, montagem de mídias visuais, impressas, banner e placas de sinalização e marketing pessoal.

Para a matrícula, o interessado deve procurar pessoalmente a secretaria da escola, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira na avenida Santa Luiza de Marilac, 1.375 no Jardim Ana Emília. A documentação a ser levada é a seguinte: 1 foto 3X4, cópia do RG, comprovante de escolaridade atual, comprovante de endereço com CEP e número do Bolsa Família, caso receba o benefício, além de cópia do RG do responsável.
Mais informações pelo telefone 3625-5086.

Botão Voltar ao topo