fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Abertura do 63º Jogos Regionais agita Ilhabela

Competições começaram na manhã desta quarta-feira (3). (Foto: Divulgação)

A emocionante abertura oficial da 63ª edição dos Jogos Regionais foi prestigiada por autoridades, atletas e plateia, na noite de ontem (2), no Polo de Educação Integrada de Ilhabela (PEII), bairro da Barra Velha. Assim como no bem-sucedido ano anterior, o evento é realizado em duas cidades do Litoral Norte: Ilhabela e São Sebastião.

Nesta edição, que encerra no próximo dia 13, estima-se que mais de oito mil pessoas transitem entre os dois municípios nos dias de competições.

O evento é composto por 40 delegações, em um total de 49 modalidades oficiais e seis modalidades extras, disputadas em 22 espaços esportivos, distribuídos entre as duas cidades-sede.

O cerimonial, da última noite, seguiu todos os protocolos, com composição de autoridades, bandeiras, hinos e entrada das delegações. Na solenidade, estiveram presentes a prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, e o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, além das demais autoridades.

A abertura também contou com apresentações da Banda Tom Cats, Projeto Dança de Rua é Arte de Ilhabela (D.R.A) e Descentes de Rua de São Sebastião; desfile das delegações (com exibição das imagens de todo o percurso em vídeo durante a cerimônia); além da chegada da tocha olímpica até a pira, que foi acesa pela para-atleta de Ilhabela Lia de Souza.

Durante o 63º Jogos Regionais, em Ilhabela, o público poderá acompanhar competições de futebol, damas, ciclismo, basquetebol, natação, voleibol, futsal, malha, handebol, vôlei de praia, futevôlei e jiu-jitsu.

Hoje, quarta-feira (3), a disputa entre os atletas começou logo cedo. No arquipélago haverá partidas de futebol, damas, basquetebol, malha e vôlei de praia.

Para a prefeita Ilhabela, os Jogos Regionais é um grande evento do Estado, que garante visibilidade aos atletas locais. Com grande expectativa, a chefe do executivo deseja que esta edição supere a do ano passado. “Para mim esporte é saúde, um dos melhores remédios para a saúde e formação de nossos jovens”, destacou Gracinha.

Quem também falou sobre a abertura dos Jogos foi o secretário de Esporte e Lazer de Ilhabela, José Roberto de Jesus, o Beto de Mazinho. “Primeiro, quero agradecer ao Estado pela oportunidade de realizar, pela segunda vez esse importante evento, em parceria com São Sebastião. Trabalhamos bastante para melhorar nossa estrutura e nossos times tiveram grande incentivo para treinar. Após a primeira edição, as escolinhas estão mais cheias de alunos, praticando esportes e garantindo um futuro de sucesso. O esporte aquece a cidade durante este período do ano, unindo Jogos Regionais e Semana de Vela que movimentam nosso arquipélago e aquecem nossa economia”, ressaltou.

A programação completa de Ilhabela e São Sebastião deve ser conferida no site www.jogosregionais2019.com.

Delegações

Aparecida, Arujá, Caçapava, Cachoeira Paulista, Caieiras, Cajamar, Campos do Jordão, Canas, Caraguatatuba, Cruzeiro, Cunha, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guararema, Guaratinguetá, Guarulhos, Igaratá, Ilhabela, Jacareí, Lagoinha, Lavrinhas, Lorena, Mairiporã, Mogi das Cruzes, Monteiro lobato, Paraibuna, Pindamonhangaba, Piquete, Poá, Redenção da Serra, Roseira, Santa Isabel, São Bento do Sapucaí, São José dos Campos, São Luiz do Paraitinga, São Sebastião, Suzano, Tremembé e Ubatuba.

Ilhabela participa com 250 atletas e São Sebastião 360.

Botão Voltar ao topo