
A equipe do Colorado estava parada há alguns anos. Então este ano, com uma nova Diretoria, tendo elementos jovens no seu comando, resolveu voltar a disputar os campeonatos locais.
O time da Vila São Benedito possui um campo que serve de modelo para as equipes locais. Um gramado muito bem cuidado, vestiários de acordo e além de tudo é o único campo, particular, que tem iluminação própria no município.
Todo sábado à tarde, associados realizam seus treinos semanais, num total de quatro equipes, entre veteranos e jovens, que se envolvem nos tradicionais “rachas”.
Tudo isso levou o presidente Roberto, o “Nê”, a se entusiasmar e colocar a equipe para voltar a disputar os certames da Liga de Futebol.
Assim é que o “Leão da Vila” entrou na 2ª Divisão. Daí o primeiro passo foi arranjar o técnico. E o escolhido foi o professor Everton Chinaqui, que durante muitos anos dirigiu o futebol menor da equipe.
Diante disso Everton convidou o Banana e o Guilherme para serem seus auxiliares, formando a Comissão Técnica.
Então começou a montar o time. Selecionou estes atletas: Felipe, Felipe II, Flávio Cabeça, Léo Rabisco, Quirica, Deivão, Fernandinho, Guilherme, Danilo, Wesley, Ney, Du, Ortega, Juninho Arroz, Marcos, Fabrício, Ginão, Igor, Bill, Jequinha, Nilo, Futica, Breno e Joãozinho.
E aí começou o campeonato. Logo no primeiro jogo, o “Leão” meteu 5 x 1 no Independente, o que animou o pessoal. A seguir um 0 x 0 com o Cidade Nova; depois outro empate em 2 x 2 com o Fluminense.
Após, três vitórias seguidas: 9 x 2 pra cima do Santa Helena, 4 x 0 no Jardim Princesa e outro 4 x 0 no União. Depois empatou em 3 x 3 na revanche contra o União e se classificou para a fase semifinal.
Perdeu o primeiro jogo por 2 x 1, como visitante, vencendo o jogo de volta, na Vila por 3 x 0, classificando-se para a decisão, pelo saldo de gols.
Na final, realizada no dia 6 de julho, em campo neutro [Morumbi Pindense], derrotou o Grêmio Tipês por 2 x 0, ficando com o título de campeão da segundona. E o Colorado teve ainda o artilheiro do certame, o atacante Ney, com 12 gols e também o goleiro menos vazado, o Felipe.