10º Festival da Tainha e 24º Festival do Camarão são atrações em Ilhabela

Share:
Os festivais de agosto, tem como objetivo promover atrações que para todos os públicos, além de fomentar o comércio local e colocar o arquipélago no cenário turístico. (Foto: Divulgação/PMI)

Ilhabela será palco ao longo deste mês, de dois festivais gastronômicos já tradicionais na cidade e que têm como protagonistas saborosos e conhecidos frutos do mar: a tainha e o camarão.

Dando início ao mês gastronômico de Ilhabela, vem aí o Festival da Tainha, que chega em sua 10º edição trazendo um cardápio com pratos tradicionais à base do pescado, e programação musical nos quatro dias.

Oferecendo desde pastel até pratos mais elaborados, como tainha a dorê com arroz e salada e tainha crocante acompanhada de farofa de banana da terra, o festival, que acontecerá na Praia Grande, região Sul da ilha, começa sexta-feira (9), e segue até o domingo (11), com horário de funcionamento das 14h às 22h.

Já o Festival do Camarão, que entrará em sua 24ª edição, começará na semana seguinte, no dia 16, e se estenderá até o último domingo do mês. Os restaurantes participantes oferecerão diariamente os pratos divulgados no guia ilustrado do festival. Na Vila – centro histórico, o Boulevard do Camarão funcionará nos fins de semana, de 16 a 18 e 23 a 25 de agosto, abrigando stands que servirão pratos à base do principal ingrediente e intensa programação musical.

Os festivais de agosto, tem como objetivo promover atrações que para todos os públicos, além de fomentar o comércio local e colocar o arquipélago no cenário turístico.

Programação | Festival da Tainha

9/8 – Sexta-feira
16h – Show com Paulinha Herus
20h – Show com a dupla sertaneja Maick e Lian

10/8 – Sábado
16h – Show Mandacaru
20h – Show com o forró Trio Virgulino

11/8 – Domingo
16h – Show com Roney Alves
20h – Show com Sandra de Sá