Vôlei: Brasil vence Coréia do Sul e consegue quinta vitória na Liga das Nações Feminina

Share:
Natália tenta superar bloqueio sul-coreano. (Foto: Divulgação/FIVB)

A seleção brasileira feminina de vôlei conseguiu a quinta vitória na Liga das Nações. Nesta quarta-feira (05.06), o Brasil superou a Coréia do Sul por 3 sets a 0 (25/17, 25/16 e 25/11), em Nebraska, nos Estados Unidos. A ponteira Gabi se destacou e foi a maior pontuadora do confronto, com 14 acertos.

O Brasil encerrará a participação na terceira semana da Liga das Nações às 21h30 desta quinta-feira (06.06) contra os Estados Unidos. O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

Na classificação geral, o time verde e amarelo segue em sexto lugar, com 16 pontos (cinco vitórias e três derrotas). A Turquia está na liderança, com 21 pontos (sete resultados positivos e um negativo).

Ao final do duelo, a ponteira Gabi comentou sobre o resultado e falou da importância da vitória para o grupo brasileiro.

“Foi uma vitória muito importante para a nossa equipe. Vencemos por 3 sets a 0 e conseguimos mais três pontos na classificação geral. Começamos a partida agressivas e jogando bem taticamente. Nosso volume de jogo funcionou assim como a nossa relação entre o bloqueio e a defesa. Também erramos pouco e é isso que esperamos da nossa equipe. Amanhã temos uma partida importante contra os Estados Unidos que vão jogar em casa, mas temos que manter a postura que tivemos hoje”, afirmou Gabi.

O treinador José Roberto Guimarães analisou a atuação do time verde e amarelo e destacou a oportunidade de dar ritmo de jogo para as jogadoras.

“Foi um resultado importante porque enfrentamos uma escola diferente com bolas mais rápidas. Nosso time se adaptou rapidamente a velocidade do time coreano e as situações delas de ataque. O sistema defensivo funcionou melhor hoje e contra-atacamos bem. Todas as jogadoras participaram da partida e isso foi fundamental para dar ritmo de jogo a todo o time”, disse José Roberto Guimarães”.

Brasil – Macris, Paula Borgo, Natália, Gabi, Bia e Mara. Líbero – Léia
Entraram – Amanda, Roberta, Lorenne, Lara, Natinha e Mayany
Técnico – José Roberto Guimarães