fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: Imagens mostram força da explosão na Prefeitura de Taubaté

A Secretaria de Segurança de Taubaté divulga imagens do momento da explosão ocorrida no banheiro da prefeitura por volta das 11h40 da última quarta-feira, dia 5 de junho. Pelas imagens pode-se perceber a força do impacto e o deslocamento de ar.

O material já está em análise pela equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Taubaté, que procura identificar suspeitos com acesso ao banheiro. Também estão sendo analisadas informações a respeito do tipo de explosivo utilizado, bem como destroços de dispositivos encontrados no local e que comporiam o artefato.

A prefeitura colabora com as investigações da polícia e mantém, desde a última quarta-feira, uma triagem para o acesso do público ao Palácio do Bom Conselho. Houve reforço do efetivo da Guarda Municipal e o portão de acesso ao público passa a ficar fechado parcialmente. Todas as pessoas serão interpeladas pelos guardas municipais e o acesso à prefeitura passa a ser autorizado mediante uma triagem. O cidadão vai precisar informar o local de destino. Sacolas e bolsas serão revistados. Medidas semelhantes devem ser adotadas em outros prédios públicos.

Outra medida prevista será o reforço do sistema de monitoramento por câmeras com mais equipamentos, além do remanejamento de alguns pontos de monitoramento.

Botão Voltar ao topo