fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ubatuba é uma das 10 finalistas do Prêmio Ciee – Melhores Programas de Estágio 2018

334 estagiários já foram beneficiados pela iniciativa no município. (Foto: Divulgação/PMU)

A Prefeitura de Ubatuba ficou entre as dez melhores empresas que participam do programa de estágio do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) no Brasil, sendo finalista do Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio 2018”. O objetivo do prêmio é valorizar as melhores iniciativas do setor empresarial, tanto público como privado, que promovem o programa.

O prefeito Délcio Sato (PSD) recebeu o certificado e o troféu de finalista em seu gabinete na manhã desta terça-feira, 18, com a visita da assistente de atendimento de empresas do CIEE Taubaté, Letícia Brito.

Segundo dados do CIEE, a iniciativa já beneficiou 334 estudantes de diversas áreas de nível médio, técnico e superior no município. Foram registradas mais de 1017 inscrições de estudantes interessados em vagas de estágio da Prefeitura que, hoje, conta com 100 estagiários ativos.

A assistente de atendimento do órgão explicou que os próprios estudantes preenchem uma pesquisa e avaliam a instituição. Segundo ela, o reconhecimento é resultado de uma intensa avaliação do ambiente empresarial e dos programas de estágio, realizadas pelos próprios estagiários – que apontam que a cidade vem realizando um programa de estágio de qualidade, cuja instituição contribui para sua formação profissional de forma diligente.

“Vocês trouxeram isso. Antes, eram somente 24 estagiários e a administração aumentou significativamente o número de vagas. Além disso, estamos estudando, junto à secretaria de Assistência Social, a implantação do Programa Aprendiz, para o Cras. É mais uma oportunidade para a juventude de Ubatuba”, acrescentou.

O secretário de Administração, Wanderley Araújo, enalteceu a importância do programa. “A gente proporciona algo que é bom para o estagiário, mas também é bom para nós enquanto administração. Nós passamos a aproveitar melhor o investimento previsto para os programas de estágio, o que tem trazido um resultado muito positivo, permitindo que os estudantes realmente aprendam na prática e apliquem os conhecimentos adquiridos”, frisou.

O prefeito Sato ficou lisonjeado e agradeceu a premiação. Ele também reforçou a importância da promoção de vagas de estágio e todas as ações que ofereçam oportunidades para os jovens, pois, baseado em sua experiência de vida, reconhece o quanto isso pode fazer a diferença. “Eu comecei em uma oportunidade como essa. Desde bem novo fui guarda mirim na Prefeitura e foi isso que foi ampliando meu conhecimento que permitiu ampliar meus horizontes. Ficamos muito felizes por poder dar oportunidades que fomentem a criação de valores na sociedade e, para nós, é uma honra receber o prêmio, principalmente, por termos sido avaliados pelos próprios estagiários. Isso revela que os setores em que eles estão lotados também está desenvolvendo um bom trabalho”, avaliou Sato.

*O ranking é dividido em três grupos de empresas que oferecem as melhores condições de estágio aos estudantes:

– 16 organizações privadas e de economia mista

– 2 entidades do terceiro setor

– 8 organizações públicas

*Concorrem empresas de todo território nacional , exceto estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Pernambuco.

*A síntese completa e o ranking devem ser divulgados posteriormente no site do CIEE. A entrega do prêmio aconteceu em abril, na capital paulista.

Dados

Início da parceria com CIEE – 2013

Desde o inicio da parceria – 334 estagiários

Início da parceria com a educação – julho 2018

Estagiários ativos em junho de 2019 – 100

Total de estudantes atraídos para a participação de processos seletivos – 1017

Botão Voltar ao topo