fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

TV Aparecida exibe especial sobre os “Desafios da Educação” no Brasil

(Foto: Divulgação/TV Aparecida)

Desafios da Educação é um especial do programa Arquivo A, produzido pelo jornalismo da TV Aparecida. A reportagem, que será exibida na quinta-feira (27), às 21h, vai abordar alguns pontos importantes da educação no Brasil.

A repórter Talita Galvão mergulha no tema entrevistando pessoas ligadas ao ensino para falarem dos direitos, investimentos e ações em prol dos estudantes.

Entre outras coisas, o programa discorre sobre a “classe hospitalar e domiciliar”, uma lei que as pessoas desconhecem. É de direito do aluno que passa por tratamento de saúde prolongado, seja no hospital ou mesmo em casa, ter acesso à educação. A produção foi até Salvador (BA) para mostrar como a modalidade está sendo aplicada no Estado, que é referência no assunto.

A reportagem também conversou com a deputada federal, Tabata Amaral (PDT-SP), ativista na área da educação, sobre os rumos do ensino no Brasil. E o que dizem os especialistas sobre a falta de investimento na educação brasileira e a realidade da educação indígena no país?

Por fim, o jornalístico aponta uma luz no fim do túnel: a educação pode transformar vidas, a partir de histórias e iniciativas da própria sociedade civil.

Botão Voltar ao topo