fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Trio paulista é aprovado no Teste Físico e trabalhará no Mundial Feminino

(Foto: Rodrigo Corsi/FPF)

O trio de arbitragem composto por Edina Alves Batista, árbitra principal, e as auxiliares Neuza Back e Tatiane Sacilotti foi aprovado em Teste Físico FIFA realizado na segunda-feira (3) na França e está apto para atuar na Copa do Mundo de Futebol Feminino.

Para estar habilitado a trabalhar na Copa do Mundo de Futebol Feminino é necessário que todo o trio seja aprovado no Teste Físico FIFA, e as três representantes do Brasil foram habilitadas, na França, país-sede do Mundial.

Dionísio Roberto Domingos, Diretor do Departamento de Arbitragem da FPF, celebrou a aprovação do trio paulista e citou o trabalho de recuperação com a auxiliar Tatiane Sacilotti, que havia sofrido uma lesão às vésperas do Mundial. “Graças ao tratamento realizado pelo Dr. Gustavo (Pompeo de Camargo Leme), fisioterapeuta, ao Dr. Moisés Cohen, que fez o diagnóstico e principalmente ao apoio da FPF para ela durante o período de treinamento em Jundiaí, que contou com o Felipe (fisiologista) e e a Dra. Marta (Minopoli, psicóloga) deram total apoio e com isso ela teve bastante tranquilidade, que ajudou muito no sucesso dela”, disse.

O Diretor do Departamento de Arbitragem da FPF ainda falou sobre a expectativa para o Mundial. “A FPF espera que elas tenham sucesso no Mundial, assim como o Raphael Claus está indo para o terceiro jogo no Mundial Sub-20, a nossa torcida, já que elas são extremamente competentes, é para que elas possam fazer partidas na primeira fase e que continuem cada vez mais habilitadas para jogos nas fases finais e quiçá ser as primeiras brasileiras a apitarem final de Mundial”, disse.

Botão Voltar ao topo