Três sugestões para um verão fora da cidade de Praga na República Tcheca

Por: Share:

O escritório de Turismo da República Tcheca, no Brasil, dá dicas de turismo para visitantes. O verão vem e o desejo é de viver ao ar livre e curtir a natureza. São trêspropostas para um verão fora da cidade de Praga:

Reservatório de Lipno é o maior de seu tipo na República Tcheca. (Foto: Divulgação)

Aventuras aquáticas em Lipno
O reservatório de Lipno é o maior de seu tipo na República Tcheca. Este gigantesco lago, localizado na bela natureza de Sumava, é um destino favorito dos amantes de férias ativas. Durante o verão você pode andar de bicicleta, patins, windsurf, velejar, nadar ou simplesmente deitar para descansar em uma das “praias” de Lipno.
Durante as férias de verão, Lipno é muito animada.

Nas suas águas navegam iates e elegantes barcos à vela, os jet skis circulam e, nas margens, os pescadores esperam pacientemente por suas desejadas presas. Você também pode alugar um catamarã ou pedalinho e desfrutar de um passeio exclusivo pelo lago. Os centros de Verão Lipno, como Frymburk ou Černá v Pošumaví, oferecem todas as comodidades necessárias para uma estadia agradável.

Adrenalina no verão
A pista de bobsleigh de Spidleruv Mlýn atrai pequenos e grandes viajantes aventureiros durante todo o ano. Escolha a velocidade de acordo com suas habilidades para desfrutar de uma experiência cheia de adrenalina, difícil de esquecer. A pista, incluindo as instalações de transporte, mede 1, 4 km e tem 22 curvas, 5 saltos e 3 túneis.

Pista de bobsleigh de Spidleruv Mlýn. (Foto: Divulgação)

Você descerá a uma velocidade de até 65 km / h. A experiência emocionante será reforçada pelas maravilhosas vistas das gigantes montanhas de Krkonose que você tem durante o passeio. O bobsleigh individual ou duplo é feito para todas as idades. Além disso, você pode praticar o bobsleigh durante todo o ano e também durante todo o dia, porque a pista está em operação mesmo se escurecer. Se o seu corpo pedir mais adrenalina, visite o centro de cordas do Monkey Park, localizado ao pé da pista de bobsleigh.

Perca o medo das alturas e conquiste as rochas
Superar as torres de arenito da cidade de rocha de Adrspach-Teplice é uma experiência inesquecível. Dos cumes você poderá desfrutar de uma vista única da paisagem repleta de florestas e rochas de arenito das mais diversas formas, como colunas, terraços e torres.

Torres de arenito da cidade de rocha de Adrspach-Teplice. (Foto: Divulgação)r

Amantes da escalada esportiva e livre encontrarão aqui muitos desafios na forma de escalar caminhos de todos os níveis de dificuldade. Uma das subidas favoritas é a torre Skalní koruna, de 50 m. Mas você não precisa ser um alpinista experiente para aproveitar as rochas de arenito. Você pode escolher entre um fim de semana ou uma semana de cursos ministrados por professores treinados, que o levarão a viver grandes aventuras de forma segura.