fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc Taubaté oferece show em homenagem a Inezita Barroso

(Foto: Divulgação/Sesc)

Nesta sexta feira, dia 21, às 20h30, o Sesc Taubaté apresenta o show Canta, Inezita, com As Galvão, Maria Alcina, Consuelo de Paula e Claudio Lacerda.

O show é uma celebração à vida e obra de Inezita Barroso por intérpretes de diferentes estilos e gerações: a tradicional dupla sertaneja de raiz As Galvão, a performática Maria Alcina, a compositora e cantora Consuelo de Paula e o jovem violeiro Claudio Lacerda integram o time que dá voz aos maiores sucessos de Inezita, como Lampião de Gás, Moda da Pinga, Balaio, Tristeza do Jeca, Prenda Minha, Maringá e outras.

Acompanha o grupo um sexteto de instrumentistas que apresentam novos arranjos para este repertório rico e diverso da música brasileira.

Ignez Magdalena Aranha de Lima, nome de batismo de Inezita Barroso, nasceu em 4 de março de 1925, no bairro da Barra Funda, em São Paulo.

Foi na fazenda da família, no interior paulista, que ela desenvolveu seu amor pela música caipira e pelas tradições populares. Inezita, além de cantora, apresentadora de tv e diretora de musicais, foi uma grande pesquisadora da música caipira brasileira. Por conta própria, percorreu o interior do Brasil resgatando histórias e canções.
____________________________________________________________________________________

Botão Voltar ao topo