fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Seleção Brasileira de Rugby perde para Romênia em amistoso

(Foto: João Pires/Fotojump)

A Seleção Brasileira de Rugby XV fez mais uma grande partida no último sábado (15). Jogando contra a Romênia, equipe que disputou com frequência a Copa do Mundo de Rugby, os Tupis caíram por 22 a 21, deixando a vitória escapar por pouco. O test-match foi realizado no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, São Paulo.

O jogo começou com a Romênia, a 18ª do ranking da World Rugby, pressionando o Brasil, que ocupa o 26º lugar. Mas, na primeira oportunidade de ataque, os Tupis pontuaram com penal convertido por Josh Reeves. Os 3 pontos animaram os brasileiros que, na pressão, conseguiram o primeiro try do jogo, com Wilton Rebolo, mais conhecido como Nelson, convertido.

Na metade do primeiro tempo a Romênia passou a pressionar no ataque e conseguiu seu try aos 25 minutos, com Macovei, também convertido. Antes do intervalo, entretanto, Josh em novo penal determinou o placar de 13 a 7 no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, Josh mais uma vez somou 3 pontos para o Brasil em penal. Mas, a partir daí, a Romênia tomou proveito de um cartão amarelo de Jardel e chegou ao segundo try, com Surugiu e o terceiro, com Vlaicu, colocando a Romênia em vantagem com 22 a 16.

Os Tupis então se lançaram ao ataque e passaram os dez minutos finais do jogo pressionando a Romênia, muito próximo ao ingoal. Após algumas tentativas, Zé cravou o try brasileiro, próximo da linha lateral, diminuindo a desvantagem dos Tupis para apenas 1 ponto. Josh acabou não convertendo o chute, não possibilitando a virada brasileira e determinando o placar final em 22 a 21 para os europeus.

Sobre a Brasil Rugby e a modalidade

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte, patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais Heineken, AccorHotels e Estácio. Conta ainda com Total, Boticário, Deloitte, Alupar, Mundi Health, Robert Walters e Cultura Inglesa como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Gilbert, Travel Ace, Fortify e Sigvaris.

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 31,7 milhões de pessoas interessadas pelo esporte, dentre eles 13,7 milhões se consideram fãs, de acordo com pesquisa Ibope Repucom 2018. São mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes no País, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.

Botão Voltar ao topo