fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Seleção Brasileira de Rugby faz jogo contra Espanha

Tupis estarão pela segunda vez no estádio José Liberatti e a partida vale pontos no ranking mundial. (Foto: João Neto/Fotojump)

A Seleção Brasileira de Rugby XV encara a Espanha no sábado, 8 de junho, em partida oficial que vale pontos do ranking da World Rugby, a federação internacional da modalidade, em Osasco, Grande São Paulo.

Como segunda oportunidade jogando no estádio José Liberatti, os Tupis, desta vez, enfrentam os Leones, a seleção espanhola, às 19h30, com transmissão ao vivo na ESPN 2. Os ingressos estão à venda no site http://bit.ly/brasilespanha2019 e também na bilheteria do estádio na data do jogo, a partir das 10h.

O estádio foi escolhido mais uma vez pela proximidade com São Paulo e pela boa estrutura oferecida, já testada em maio, no último dia 18, na partida entre Brasil e Uruguai pelo torneio Sul-Americano 6 Naciones. As entradas podem ser compradas online por valores acessíveis, que começam em R$12,65 a meia (já com taxa) e R$25,30 a inteira. Durante o jogo, o público presente poderá adquirir produtos oficiais da Brasil Rugby, já que uma loja será montada na área interna do estádio.

A Espanha está entre as 20 melhores seleções masculinas de Rugby XV do mundo e é um dos potenciais rivais do Brasil para uma classificação na Copa do Mundo de 2023. A Federação Espanhola de Rugby também anunciou que os Leones jogarão, em seguida, no Chile, dia 15 e no Uruguai, dia 22.

O atletas relacionados para a partida são: Lucas Abud, Andre Arruda, Ariel Rodrigues, Arthur Bergo, Cleber Dias, Daniel Lima Da Silva, Daniel Sancery, Gabriel Paganini, Jacobus De Wet Van Niekerk, Jardel Vettorato, João Pedro Talamini, Josh Reeves, Laurent Bourda-Couhet, Lorenzo Massari, Lucas Duque, Lucas Piero de Moraes, Lucas Tranquez, Luiz Gustavo Lemes Viera, Matteo Dell’Acqua, Michael Oliveira, Michel Olimpo, Murilo Rebolo, Robert Tenório, Stefano Giantorno, Yan Rosetti, Matheus Rocha, Moises Duque e Felipe Sancery.

Credenciamento de imprensa

Para credenciamento de imprensa, enviar nome completo, nome do veículo e celular para [email protected] até sexta-feira, 7 de junho, às 16h.

Sobre a Brasil Rugby e a modalidade

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte, patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais Heineken, AccorHotels e Estácio. Conta ainda com Total, Boticário, Deloitte, Alupar, Mundi Health, Robert Walters e Cultura Inglesa como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Gilbert, Travel Ace, Fortify e Sigvaris.

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 31,7 milhões de pessoas interessadas pelo esporte, dentre eles 13,7 milhões se consideram fãs, de acordo com pesquisa Ibope Repucom 2018. São mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes no País, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.

Botão Voltar ao topo