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Secretaria de Turismo de Ilhabela participa de feira no Chile

Bob Santos (secretário Nacional de Articulação do Ministério do Turismo) Renata Fasano e Jean Gillmore da Embaixada brasileira no Chile. (Foto: Divulgação/PMI)

Secretaria de Turismo de Ilhabela participa de feira no Chile A Fiexpo acontece de 10 a 12 de junho A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, participou nesta semana da Fiexpo (Feira Internacional do Mercado de Reuniões, Exposições, Incentivos e Eventos da América Latina), em Santiago, no Chile.

O evento é voltado à promoção da infraestrutura e oferta de serviços relacionados ao segmento de negócios, eventos e incentivos na América do Sul e Central, Caribe, México, ilhas e países do Pacífico, reunindo os principais destinos dos territórios relacionados e por isso é considerada uma mostra consistente, capaz de demonstrar o potencial e a capacidade da região para a execução de eventos internacionais.

“A principal atividade econômica do nosso município é o turismo, por isso a participação em feiras do segmento é importante para alavancarmos a economia de Ilhabela”, declarou a prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha.

O formato do evento é caracterizado por ter o mínimo de seis encontros diários, pré-agendados entre os expositores e  compradores internacionais.

6º Foro Político de Turismo

Ainda no Chile, a secretária Bianca Colepicolo também participou do 6º Foro Político de Turismo, no dia 10, onde ministros e secretários dos países envolvidos debateram sobre estratégias para fortalecer o turismo MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Expositions). “É uma oportunidade que temos de captar eventos de baixo impacto ambiental, em baixa temporada e com um ticket médio que é o dobro de um turista de lazer. Ilhabela oferece uma diversidade única de atividades para incentivo de equipes e, rapidamente, os compradores entendem isso”, explicou Bianca.

A partir deste evento, os clientes prospectados em feiras e eventos passam a fazer parte de um programa de relacionamento. “É um funil de vendas, que só será efetivo se o trade caminhar junto, o que tenho certeza que vai acontecer”, finalizou a secretária.

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