fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José Vôlei reforça equipe com campeão da Superliga

Rodrigo Leandro (no ataque) conquistou o título da última temporada pelo Taubaté. (Foto: Divulgação)

O São José Vôlei anunciou nesta quarta-feira (26) o retorno à equipe do ponteiro Rodrigo Leandro, que jogou a última temporada pela equipe campeã da Superliga, o Taubaté. Ele atuou no time joseense entre 2013 e 2015, tendo integrado o elenco que conquistou a Superliga B em 2014.

A vinda do ponteiro faz parte do planejamento do time para disputar a temporada 2019/2020, que terá competições como o Campeonato Paulista, a Superliga B e a Copa São Paulo.

No início do mês, a Escola do Corpo, empresa do terceiro setor responsável pela gestão da equipe, já havia anunciado a vinda do levantador Henrique Adami e do oposto Gregore Oliveira, o Baiano, além da renovação dos contratos de Anderson Júnior, Bruno Dianini e Renan Levandoski, que fizeram parte do elenco da temporada 2018/2019.

Acesso
Assim como em 2014, a meta do São José Vôlei é conquistar o acesso à Superliga. Rodrigo espera contribuir para atingir esse objetivo. “Estive fora do país durante dois anos e trago isso de experiência. Vamos precisar de uma grande motivação, mas, por ser um time novo, temos muito a crescer. Espero ajudar da melhor forma possível.”

Rodrigo Leandro Honório da Silva tem 25 anos, 1,96 metro de altura, 84 quilos e é natural de Poços de Caldas (MG). Depois de jogar pelo São José Vôlei (2013 a 2015), ele passou pelo Gas Pamvohaikos (Grécia), Omonoia (Chipre), Canoas (RS) e Funvic Taubaté. Tem no currículo uma convocação para a Seleção Brasileira, em 2013.

Elenco forte

A montagem da equipe está adiantada. O início do mês foi marcado por contratações e renovações. O oposto Gregore Oliveira, 25 anos, mais conhecido como Baiano, foi um deles. Com passagem pela Seleção Brasileira sub-23, começou a jogar no estado natal e chegou à elite do esporte no país, sendo vice-campeão da Superliga pelo Campinas.

O levantador Henrique Adami, de 21 anos, começou a carreira nas categorias de base da UCS, em Caxias do Sul (RS). Tem passagens ainda por Sada Cruzeiro, Juiz de Fora e Lavras Vôlei.

O São José Vôlei também garantiu a permanência dos jogadores Anderson Júnior (líbero), Bruno Dianini (central) e Renan Levandoski (central). Os atletas estiveram no elenco que disputou a Copa São Paulo, o Campeonato Paulista, a Superliga C em 2018 e a Superliga B em 2019.

Revelados pelas categorias de base, Renan e Juninho vão para a terceira temporada consecutiva vestindo a camisa do São José. Bruno Dianini terá a segunda temporada como central da equipe. Eles se somarão aos atletas já garantidos no elenco, entre eles Cesinha, Matheusinho e Vanole.

A estreia da equipe em competição oficial está marcada para agosto, na Copa São Paulo e no Campeonato Paulista. Os treinamentos deverão ter início em julho.

A equipe adulta do São José Vôlei tem apoio da Prefeitura, por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal). As categorias de base da modalidade são beneficiadas pelo programa Atleta Cidadão.

Botão Voltar ao topo