fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José terá blitzes da Lei Seca em dia de jogo do Brasil

Objetivo é inibir o uso de veículos por parte de condutores alcoolizados e manter um trânsito mais seguro. (Foto: Beto Faria/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos, em parceria com a Polícia Militar, irá realizar blitzes da Lei Seca em dias dos jogos da Seleção Brasileira na Copa América. O objetivo é inibir o uso de veículos por parte de condutores alcoolizados e manter um trânsito mais seguro.

O trabalho será feito em conjunto com o 1º Batalhão de Polícia Militar do Interior, nos dias 14, 18 e 22 de junho, datas dos jogos do Brasil na primeira fase da competição. As operações terão o apoio dos agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana, com materiais educativos para conscientização dos motoristas.

Nos dias 14 e 18, datas em que os jogos do Brasil serão às 21h30, a operação será realizada entre 19h e 1h, com dois bloqueios pela rua Luiz Jacinto, na área central, sendo o primeiro bloqueio realizado das 20h às 21h e o segundo bloqueio da 0h a 1h.

Já no dia 22, quando o jogo da Seleção acontece às 16h, os bloqueios acontecerão das 15h às 16h e das 18h às 19h.

Ações educativas
A Prefeitura de São José dos Campos acredita na conscientização e educação para o trânsito, já que na maioria das vezes, os acidentes acontecem por alguma imprudência. Por esse motivo está investindo em campanhas educativas e têm as forças de segurança, Polícias Rodoviárias Federal e a Estadual, Bombeiros, Samu, Grau, como parceiros em diversas ações, como por exemplo, em bares da cidade e em blitzes da Lei Seca em vias municipais, estaduais e federais.

Outra ação é o projeto Party, que reúne todos esses parceiros e alunos da rede pública da cidade, para um dia de palestras sobre prevenção e consequências dos acidentes, incluindo uma visita na ala de acidentados no trânsito do Hospital Municipal.

Botão Voltar ao topo