fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José realiza Feira de Educação Infantil

Feira de Educação Infantil vai abordar o cotidiano das crianças nas escolas públicas municipais do berçário até a pré-escola. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

O Cefe (Centro de Formação do Educador), em Santana, região norte de São José dos Campos, recebe até a próxima sexta-feira (14) uma Feira de Educação Infantil.

Na terça-feira (11) e na quinta-feira (13), o evento será aberto somente para os professores da rede municipal, durante atividades do HTC (Horário de Trabalho Coletivo).

A exposição será aberta ao público em geral na quarta-feira (12) e na sexta-feira (14), das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Exposições abordarão conceitos teóricos, movimento formativo, experiências do cotidiano e as múltiplas linguagens dos trabalhos desenvolvidos pela rede municipal de ensino de São José dos Campos na Educação de 0 a 5.

Pioneira em São José, a Feira de Educação Infantil vai abordar o cotidiano das crianças nas escolas públicas municipais do berçário até a pré-escola e o processo formativo que envolveu todos os docentes nos anos de 2018 e 2019, além da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e o Currículo Paulista.

A necessidade de traçar novos caminhos pedagógicos, o fortalecimento da criança como centro do processo de ensino-aprendizagem e a valorização do papel do professor também serão abordados no evento.

“Este evento convida todos a se inspirarem na Proposta Pedagógica da rede municipal de ensino de São José, a olharem além dos olhos, a mergulharem no mundo das sensações, onde experiências e vivências sempre são únicas e onde todos são protagonistas de suas próprias aprendiza

gens”, disse a chefe de divisão da Educação Infantil, Cintia Ebram Alvarenga Lima.

Serviço

Feira de Educação Infantil
Dias 11 e 13 (terça e quinta) Somente para os professores da Rede, HTC
Dias 12 e 14 (quarta e sexta) 8h às 11h30 – 13h30 às 17h – aberto ao público

Botão Voltar ao topo