fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Santos vence o Ceará fora de casa e volta ao G4 do Brasileirão

sO Santos foi até Fortaleza para se reencontrar com a vitória no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o time da Baixada derrotou o Ceará por 1 a 0, na Arena Castelão, em jogo válido pela sétima rodada. Eduardo Sasha marcou o gol que encerrou a sequência de três jogos sem vitória do time alvinegro.

Com o resultado, os comandados de Sampaoli pulam para os 14 pontos e seguem na briga pela liderança do torneio. O Ceará, por sua vez, segue no meio da tabela com nove pontos.

A novidade antes de a bola rolar foi a escalação de Uribe entre os titulares. Contratado no meio de semana, o colombiano estreou com a camisa santista. Apesar do reforço, o Santos não conseguiu quebrar a sequência de três jogos sem fazer gols no primeiro tempo. Com mais posse de bola, a equipe paulista teve dificuldades para encontrar espaços na defesa cearense.

A única boa chegada do Santos na primeira etapa caiu nos pés de Uribe. Após drible desconcertante de Sánchez pela direita, a bola sobrou para o centroavante, que tentou de letra e de cabeça, mas mandou por cima da meta. Em meio às tentativas de se defender, o Ceará teve forças para chegar ao ataque. Fernando Sobral, de longe, e Bergson tiveram oportunidades, mas pararam em Éverson.

Antes do intervalo, Thiago Galhardo quase marcou. Ele passou fácil por Victor Ferraz, gingou em cima de Veríssimo e finalizou de perna esquerda. A bola passou perto do gol santista.

O Santos voltou para o segundo tempo com Felipe Jonatan na vaga de Copete. A alteração deu resultado e os visitantes abriram o placar aos seis minutos após jogada do lateral. Ele recebeu lançamento, arrancou e cruzou para trás. Sánchez deu uma cavadinha de primeira e encontrou Sasha dentro da área. O atacante só teve o trabalho de empurrar de cabeça para o fundo das redes.

A resposta do Ceará veio com Thiago Galhardo e parou no travessão. Depois de saída errada de Éverson na intermediária, o meia ficou com a sobra e finalizou por cobertura. A bola passou por cima do goleiro santista, mas explodiu no poste superior. Os donos da casa tentaram seguir em cima para buscar o empate, mas desta vez foram quem teve dificuldade em chegar ao gol do rival.

Com o rival se lançando ao ataque, o Santos teve espaço para contra-atacar. Marinho, outro estreante da tarde. quase marcou o segundo aos 37 minutos pegando rebote da cobrança de falta de Sánchez. Diogo Silva espalmou bem para evitar. O Ceará ainda teve oportunidade de reagir em finalização de Felipe, que assustou Éverson.

O Santos volta a campo para enfrentar o Atlético Mineiro na quinta-feira, às 20h, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na Vila Belmiro. No final de semana, o adversário será o mesmo, mas pelo Brasileirão.

Botão Voltar ao topo