Santos vence o Atlético Mineiro e assume a vice-liderança do Brasileirão

Share:

O Santos fez jus ao fator casa para vencer a segunda partida seguida e assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série A. No inicio da noite deste domingo (09), o time paulista recebeu e bateu o Atlético-MG pelo placar de 3 a 1. Eduardo Sasha, Jean Mota, Carlos Sánchez fizeram os gols do time mandante, enquanto Alerrandro descontou.

Com os três pontos ganhos, o Santos chega aos 17 e ultrapassa o próprio Atlético-MG que segue estacionado com 15, na terceira colocação. Ambas as equipes estão atrás apenas do Palmeiras, que é líder com 19.

Jogando em casa, o Santos começou a partida tendo mais posse de bola e fazendo pressão, tanto que dominou as jogadas de perigo nos primeiros minutos. Apesar disso, o time paulista só conseguiu tirar o zero do placar aos 37 minutos. Jean Mota cobrou falta na área e Eduardo Sasha subiu mais alto que os zagueiros para testar firma para o fundo das redes, sem chances para o goleiro adversário que só olhou a bola entrar.

Antes do fim do primeiro tempo, o time mandante conseguiu ampliar o placar. Após uma análise no Arbitro de Vídeo (VAR), o árbitro reparou que a bola tocou na mão do defensor do Atlético-MG na área e por isso marcou pênalti para o time alvinegro. Jean Mota foi para a cobrança e não desperdiçou. Por conta disso, o placar do primeiro tempo terminou em 2 a 0.

Na volta do intervalo, o Atlético-MG melhorou no duelo e conseguiu equilibrar a partida, tanto que aos 25 minutos, conseguiu descontar. O atacante Alerrandro, que havia acabado de entrar no duelo, recebeu um passe açucarado de Patric e bateu de primeira, sem chances para o goleiro Éverson.

A partir daí, o ritimo da partida caiu um pouco e o Santos aproveitou o espaço para marcar o terceiro gol e decretar a vitória. Aos 36, Sanchez cobrou falta com muita categoria, sem chances para o goleiro Victor, que não conseguiu defender a cobrança que foi no ângulo. Com isso, o jogo terminou mesmo com o placar de 3 a 1 para os paulistas.

Os dois times voltam a campo neste meio de semana para a disputa da nona rodada do Brasileirão – a última antes da parada para a disputa da Copa América. Na quarta-feira (12), o Santos faz um clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro, às 21h30. No dia seguinte, na quinta (13), o Atlético-MG recebe o Sao Paulo, às 20h, no Independência.