Santos e Corinthians se encontram na Vila Belmiro

Share:

Santos e Corinthians fazem o clássico paulista nesta quarta-feira (12), às 21h30, na Vila Belmiro em Santos pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

De um lado, os santistas querem vencer o rival para dormir na liderança, enquanto os visitantes buscam os três pontos para se aproximarem ainda mais da parte de cima da tabela.

No encontro desta quarta-feira (12), os alvinegros voltam a se enfrentar na Vila Belmiro após quase duas temporadas, já que o último embate entre eles aconteceu no dia 10 de setembro de 2017, quando os donos da casa venceram com gols de Lucas Lima e Ricardo Oliveira.

Em 2019, Santos e Corinthians já duelaram em quatro oportunidades e o confronto está equilibrado com dois empates e um triunfo para cada lado, mas o time da capital levou a melhor na semifinal do Paulistão Sicredi ao eliminar o clube da Baixada Santista nos pênaltis.

Com 17 pontos, o Santos pode assumir a liderança da competição, de forma provisória, já que o Palmeiras, que tem um jogo a menos, soma 19 pontos e joga apenas na quinta-feira (13). O Corinthians, que também tem uma partida a menos, está com 12 pontos.

Desfalques
Pelo lado santista, o técnico Jorge Sampaoli não poderá contar com o atante Rodrygo, que não deve mais atuar pelo Santos por conta da negociação com o Real Madri-ESP, com o zagueiro Lucas Veríssimo, suspenso, além do atacante Derlis González e o meia Cueva, que estão a serviço de suas seleções para disputa da Copa América.

Assim como o rival, o técnico Fábio Carille também conta com desfalques, já que o goleiro Cássio e o lateral direito Fagner estão com a Seleção Brasileira para disputa da Copa América, os meias Pedrinho e Mateus Vital com o selecionado Sub-23 que está disputando o torneio de Toulon, além de Michel Macedo, lesionado. Vagner Love é outro que não deve atuar por conta de dores na panturrilha direita.

Ficha técnica:
Santos x Corinthians;
Horário: 21h30;
Local: Vila Belmiro, em Santos;

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes;
Assistente 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos;
Assistente 2: Carlos Berkenbrock;
Quarto Árbitro: Thiago Luis Scarascati;
Analista de Campo: Jose Henrique de Carvalho;
Árbitro de Vídeo: Bruno Arleu de Araujo;
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Carlos Eduardo Nunes Braga;
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Michael Correia;

Santos: Everson; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Jean Lucas e Jean Mota (Carlos Sánchez); Marinho e Eduardo Sasha (Uribe) e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli.

Corinthians: Walter; Bruno Méndez, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Jadson, Sornoza e Clayson; Gustagol. Técnico: Fábio Carille.