Roda de Chorinho movimeta Caçapava

Por: Share:
Clube do Choro Waldir Azevedo apresenta o show na Estação Casa Amarela. (Foto: Divulgação)

A Estação Casa Amarela traz para Caçapava uma atração imperdível para os amantes da boa música: o Clube do Choro Waldir Azevedo, de Taubaté, que se apresentará na ECA no dia 5 de julho, levando a todos o melhor do Chorinho Brasileiro.

Composto pelos músicos Rogério Guarapiran (bandolim), Humberto dos Santos (violão), Claudio Rogerio Ferreira (violão), Luiz Paulo Muricy (cavaco) e Francisco Barbosa (pandeiro), o grupo promete fazer um grande show em Caçapava.

Fundado em 2005, O Clube do Choro surgiu a partir do encontro de jovens músicos de formação acadêmica com experientes músicos práticos em Taubaté.

O nome é uma homenagem ao compositor e cavaquinista carioca Waldir Azevedo, autor da obra clássica “Brasileirinho”. Com 14 anos de atuação no Vale do Paraíba e na capital, realiza rodas de choro e shows em diversos espaços, tocando repertório tradicional e contemporâneo de choros consagrados.

O grupo iniciou em 2015 uma pesquisa de resgate e descoberta de compositores da cidade, que resultou no disco “Viva o Choro de Taubaté” contemplado em 2018 pela lei de incentivo PROAC da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

O show homenageia compositores de Taubaté como o maestro Roberto Vinagre, figura agremiadora das rodas de choro nos anos 70 e 80 na cidade, renomado clarinetista, solista e maestro da orquestra militar.

Outro personagem importante é Humberto dos Santos, músico autodidata e fundador do Clube do Choro, que era frequentador das rodas de choro na Casa Del Vecchio, em São Paulo, tradicional loja de instrumentos que reunia os principais chorões na década de 60 e 70 e participou de programas de rádio e televisão a nível nacional.

Também são homenageados os compositores João Fernandes-Peixinho, Renato Silva, Nico Ferreira, Guido Malheiros, Benedito da Cruz e o flautista Antonio Rocha, natural de Valença (RJ), que compôs uma linda homenagem para cidade: “Chorando em Taubaté”.

Elda Varanda Dunley, proprietária da Estação Casa Amarela, convida a todos para prestigiar este grande evento na cidade. “Culturalmente, será uma ótima oportunidade para apreciar uma boa roda de chorinho com músicos de peso e um ótimo repertório”, diz. Os lugares são limitados e mediante à reserva antecipada, os interessados recebem um CD do grupo.

Serviço:

Apresentação do Clube de Choro Waldir Azevedo

Dia 05/07 , sexta-feira, 20h30

Ingresso antecipado: R$25,00 + CD do grupo.

Venda de ingressos pelos telefones (12) 3652-6103 e (12) 99116-2784 (whatsapp).

Local: Espaço Darcy Ribeiro na Estação Casa Amarela: R. José Ludgero de Siqueira, 32 – Vila São João, Caçapava/SP.