fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Procon Taubaté prepara aplicativo para atendimento por celular

(Foto: Divulgação/PMT)

Taubaté será um dos municípios paulistas a receber o serviço de reclamações e atendimento da Fundação Procon por meio de um aplicativo para celular.

O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira, dia 14 de junho, pelo diretor executivo da Fundação Procon-SP, Fernando Capez.

Ele esteve presente em Taubaté para um encontro regional com representantes de 23 municípios da RM Vale.

De acordo com o Capez, o aplicativo está em desenvolvimento e permitirá ao consumidor uma relação mais ágil para o encaminhamento de sua demanda, atendimento, resolução ou posterior audiência de conciliação em caso de necessidade. A ideia é viabilizar o novo serviço em cerca de 60 dias.

De acordo com dados disponibilizados pelo Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), a unidade de Taubaté é a 12ª no ranking paulista de atendimentos do Procon. Desde o início do ano até agora foram registrados 4.807 atendimentos.

Capacitação
Em continuidade ao processo de capacitação dos servidores, o Centro de Estudos da Procuradoria Geral do Município de Taubaté e o Procon Municipal promovem na próxima segunda-feira, dia 17 de junho a palestra “Direitos Básicos do Consumidor”.

A palestra será ministrada pela coordenadora do Núcleo Regional de Fiscalização da Fundação Procon – SP / São José dos Campos, Maria Augusta Pontes Cardoso, a partir das 14h no salão da unidade de Taubaté.

O Procon de Taubaté fica à rua Carneiro de Souza, 99, Centro.

Botão Voltar ao topo