fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Primeiro óbito por influenza em São José é de um idoso não vacinado

Unidades de Pronto Atendimento estão abertas 24h para acolher pacientes acometidos por gripe e outras enfermidades. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

O primeiro óbito por Influenza (H1N1) em São José dos Campos foi confirmado nesta quinta-feira (6) pela Vigilância Epidemiológica da Prefeitura. A morte ocorreu no dia 30 de maio e foi atestada pelo Instituto Adolfo Lutz nesta semana.

Trata-se de um homem de 61 anos, morador do Jardim das Indústrias, na região oeste da cidade, que não havia se vacinado contra a gripe. Ele apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 16 de maio, foi internado na Santa Casa no dia 22 e veio a óbito 8 dias depois.

São José dos Campos alcançou a meta de vacinar 90% do público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que começou no dia 10 de abril e terminou em 31 de maio.

De um total estimado de 207.029 pessoas do chamado grupo de risco (idosos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, portadores de doenças crônicas, e professores), foram imunizados 193.724 (93,7%).

Os idosos (acima de 60 anos) são o grupo com a maior cobertura vacinal (118%), com 74.740 pessoas vacinadas.

Desde o início do ano, foram registrados em São José dos Campos 9 casos de Influenza A (8 de H1N1 e 1 de H3N2) e 1 de Influenza B.

Botão Voltar ao topo