fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

PRF faz grande apreensão de entorpecente na via Dutra em Santa Isabel

Droga apreendida pela PRF. (Foto: Divulgação/PRF)

PRF’s durante a operação Copa América em fiscalização de combate ao crime no km 182 da BR 116, rodovia Presidente Dutra, em Santa Isabel, deram sinal de parada ao veículo Fiat/Pálio Fire Way, com dois ocupantes. Após entrevistá-los descobriu-se que estavam vindo da área de fronteira do Paraná, rota suspeita de tráfico de drogas, e que andavam em comboio com outros veículos, um Hyundai/HB20, um VW/Voyage Confortline e um VW/Gol 1.0.

Imediatamente as equipes passaram a diligenciar, no sentido Rio de Janeiro, da Rodovia Dutra, em busca de tais veículos. Logrando êxito em encontrar o VW/Voyage na altura do KM 56, este ao perceber a aproximação dos policiais empreendeu fuga, contudo perdeu o controle do veículo e saiu de pista. Ato contínuo, a equipe aproximou-se do carro e notou que ele estava totalmente carregado com substância análoga a maconha (376kg), o condutor foi preso no local. Após vistoria no veículo constatou-se que o veículo tem ocorrência de roubo/furto.

Outras equipes continuaram as buscas aos demais veículos, localizando no km 43 o VW/Gol 1.0, ocupado por dois indivíduos e no km Hyundai/HB20, ocupado por um casal.

Após entrevista em separado, com todos os ocupantes dos veículos abordados, percebeu-se uma relação entre eles no sentido de facilitar o transporte da carga de maconha, avisar das atividades policias ao longo do trajeto, conhecido como “batedor”.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados para Delegacia de Polícia Federal de Cruzeiro/SP, por associação para o tráfico e formação de quadrilha, além de receptação de veículo, no caso do condutor do Voyage.

Botão Voltar ao topo