fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

PRF captura procurado por roubo de cargas em São Paulo

Homem cumpria pena e fugiu durante saída temporária. (Foto: PRF)

Uma equipe de policiais rodoviários federais capturaram, na tarde dessa quinta-feira (13) um foragido da Justiça procurado por crime de roubo de cargas. Ele já cumpria pena em São José do Rio Preto e não retornou após concessão de saída temporária.

O flagrante ocorreu em Arujá/SP, quando uma equipe fazia fiscalização no km 204 da rodovia Presidente Dutra, no pedágio de Arujá, dentro das ações da Operação Lábaro. Um PRF solicitou os documentos pessoais e do carro a um motorista que se aproximava da cancela. Percebendo o nervosismo do casal que estava no veículo, solicitou que estacionassem o carro. Quando parecia que iria parar, o condutor empreendeu fuga em alta velocidade, indo em sentido ao Rio de Janeiro. A equipe da PRF iniciou o acompanhamento e, após 3 km, percebendo que não conseguiria escapar, parou o carro e foi detido.

Foi constatado que o documento por ele apresentado no pedágio era falso. O homem, de 29 anos, estava foragido do sistema carcerário onde cumpria pena por roubo de cargas. A passageira era sua esposa e eles estavam levando, a mando de terceiros, quatro aparelhos Jammer, utilizados para inibir o sinal de rastreadores de veículos de carga – equipamento proibido pela Anatel. Disseram que os aparelhos seriam entregues para uma quadrilha em um shopping da região.

Ambos foram presos em flagrante por crimes de uso de documento falso, captura de procurado, crime contra as telecomunicações, desobediência e associação criminosa. O condutor também foi autuado por CNH vencida, dirigir ameaçando outros veículos, desobedecer sinal de parada, não guardar distância de segurança, ultrapassar pela direita, ultrapassar pelo acostamento e transitar por sobre marcas de canalização. A ocorrência foi registrada na delegacia de Polícia Civil em Arujá.

Botão Voltar ao topo