fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prefeitura de São José realiza capacitação em Políticas de Igualdade Racial

A atividade acontece até a próxima quinta-feira, dia 13. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, iniciou nesta terça-feira (11) o Curso de Capacitação em Políticas de Promoção da Igualdade Racial. A atividade acontece até a próxima quinta-feira (13).

O curso é direcionado a servidores municipais das secretarias da Saúde, Educação e Cidadania, Apoio Social ao Cidadão e Inovação e Desenvolvimento Econômico, funcionários de entidades sociais e conselheiros de promoção da igualdade racial. O curso está sendo ministrado por consultores da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.

“Este evento é muito importante para o município, porque abre novos caminhos para que possamos realizar políticas públicas efetivas para toda comunidade”, afirma Nelson Luiz dos Santos Soares, membro do Compir (Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial).

Além dos conteúdos referentes às políticas públicas, será realizado um diagnóstico situacional das políticas de igualdade racial e das demandas da população negra para subsidiar o município na elaboração do Plano Municipal de Igualdade Racial. Serão discutidos também como elaborar projetos e estratégicas para capitação de recursos e execução dessas políticas.

Botão Voltar ao topo