fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Palmeiras vence o Athletico e abre vantagem na ponta da tabela

Na abertura da oitava rodada, o Palmeiras manteve a invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (8), o time palestrino recebeu o Athletico no Allianz Parque e venceu por 1 a 0, gol solitário de Raphael Veiga, aos 34 minutos do segundo tempo, de pênalti.

Com o resultado, os donos da casa foram aos 19 pontos em sete jogos. Cabe destacar que o time paulista venceu o Botafogo, na sexta rodada, por 1 a 0, mas o placar ainda não foi homologado pelo STJD. Caso o tirunfo se confirme, os palmeirenses irão aos 22 pontos. Os visitantes, por outro lado, ficam em décimo, com dez.

O primeiro tempo foi equilibrado e teve o meia-atacante Nikão, do Athletico, como principal protagonista com finalizações perigosas. Em uma cobrança de falta, o jogador rubro-negro exigiu bela defesa do goleiro Weverton. Além disso, o atleta chegou a ser expulso após dividida com o arqueiro alviverde, mas com auxílio do VAR, o atleta recebeu o cartão amarelo. Pelo lado palestrino, a melhor oportunidade aconteceu em cabeçada do centroavante Deyverson, aos 25 minutos.

Na etapa complementar, as melhores oportunidades foram dos donos da casa. Primeiro, aos oito minutos, Dudu cruzou da direita, mas Deyverson não conseguiu fazer a finalização; a bola sobrou limpa para Zé Rafael, que mandou para fora. Depois, aos 14, Deyverson recebeu lançamento, conseguiu fazer o giro e finalizou forte, obrigando o goleiro Santos a fazer importante intervenção.

De tanto insistir, o Palmeiras chegou ao seu gol. Aos 32, Dudu foi derrubado pelo lateral esquerdo Márcio Azevedo dentro da área.O meia Raphael Veiga bateu o pênalti e abriu o placar decretando mais um triunfo alviverde.

Os times voltam a campo na próxima quinta-feira (13), pela nona rodada. O Athletico Paranaense vai ao Serra Dourada, em Goiânia (GO), encarar o Goiás, às 20h. No mesmo horário, o Palmeiras recebe o Avaí, em São Paulo (SP), no Allianz Parque.

Botão Voltar ao topo