fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Obra da Via Cambuí segue acelerada em São José

Pavimentação do trecho Revap da Vias Cambuí, maior obra viária de São José que segue em ritmo acelerado. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

A execução de serviços da Via Cambuí, maior obra viária da história de São José dos Campos, segue em ritmo acelerado e entrou em nova fase, com o início da pavimentação entre a Igreja da Cidade e o novo viaduto sobre a Dutra, no trecho conhecido como Revap.

A implantação do asfalto ao longo dos vários trechos será executada por etapas.

Com 61% de execução realizada, a construção da Via Cambuí continua a todo vapor. Por todos os 8,6 quilômetros de extensão, homens e máquinas executam diversos serviços com o intuito de entregar a obra no prazo contratual, previsto para ser finalizado em outubro deste ano.

Paralelamente à pavimentação do trecho Revap, está sendo feito o aterro dos encontros, nas cabeceiras de cada lado da Dutra.

Também estão sendo realizadas terraplenagem e drenagem em vários locais, como na estrada Glaudiston Pereira de Oliveira, no Putim (sudeste), ponto inicial da obra. O trecho é de aproximadamente 1,2 quilômetro de extensão.

Outro serviço em execução no momento é a construção de um muro de contenção nas proximidades da avenida Juscelino Kubitschek.

Maior obra viária da cidade

A Via Cambuí, maior obra viária de São José, ligará as regiões centro, leste e sudeste. Ela começa na rua Engenheiro Ricardo Haussen, no Jardim Uirá (sudeste) e vai até a avenida Juscelino Kubitschek, na Vila Industrial (entre as regiões centro e leste).

No total, serão cinco interseções que vão se conectar com o sistema viário existente: rua Ricardo Hausen (próximo à Embraer), estrada municipal Glaudiston Pereira de Oliveira (perto do Residencial Flamboyant), avenida Madre Teresa de Calcutá (Residencial São Francisco), Zona Industrial (nas proximidades da Petrobras, no km 145 da Via Dutra) e rua Aldo José de Souza e avenida Juscelino Kubitschek (Vila Industrial).

O prazo para término dos serviços é outubro deste ano. Vencedora da licitação pública, a empresa responsável pela obra é o Consórcio ED (Enpavi e DP Barros).

Botão Voltar ao topo