No Santuário Nacional, Arquidiocese de Aparecida reza pela santificação dos sacerdotes

Share:
Momento oracional reúne clero na Capela do Santíssimo da Basílica de Aparecida. (Foto: Thiago Leon)

Na próxima sexta-feira (28), a Igreja Católica celebra a festa do Sagrado Coração de Jesus. Nesta data, a pedido do Papa, também é comemorado o Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes. Para marcar a data, o clero da Arquidiocese de Aparecida se reúne das 14h às 15h30 na Capela do Santíssimo Sacramento da Basílica de Aparecida para um encontro de adoração.

Em comunicado enviado às paróquias da Arquidiocese de Aparecida, o arcebispo, Dom Orlando Brandes, convida os sacerdotes, paroquianos e religiosos para participarem da Hora de Adoração. O momento conta com a exposição e bênção do Santíssimo Sacramento.

Oração pelos Sacerdotes – Em 25 de Março de 1995, o então Papa João Paulo II assumia a proposta da Congregação para o Clero de se celebrar um Dia pela Santificação dos Sacerdotes, por ocasião da solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Almejava que tal iniciativa ajudasse os sacerdotes a “conformarem-se cada vez mais com o coração do Bom Pastor”.

A iniciativa, anualmente retomada, tem contribuído para alargar no Povo de Deus a estima e a oração pelos seus sacerdotes, particularmente necessárias quando eles envelhecem e escasseiam, não podendo aliás ser sempre substituídos onde estejam.