fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Museu Municipal de São José terá mais palestra sobre dança

A primeira palestra, ‘Turma da dança’, aconteceu no último sábado (15), com Inês Bogéa. (Foto: Divulgação/PMSJC

Como parte da programação do 30° Festidança, o Museu Municipal recebe nesta sexta-feira (21), às 16h, Lucianne Murta, que ministra a palestra ‘Gestão, Empreendedorismo e Arte na Escola de Dança’ e narra a sua trajetória de sucesso e também de percalços, na busca pelo entendimento do cliente, da gestão de pessoas e de excelência.

Uma conversa para falar de gestão e arte. Os interessados podem se inscrever pelo site da Fundação Cultural ou no próprio local do evento.

No sábado (22), também às 16h, Andreja Picon fala sobre os ‘Mitos e Verdades do Ballet’ e explica como a ciência tem ajudado a técnica clássica a embasar melhor alguns aspectos de sua tradição: um melhor entendimento da rotação externa de membros inferiores (o “en dehors”), o uso correto da sapatilha de pontas, entre outros.

A primeira palestra, ‘Turma da dança’, aconteceu no último sábado (15), com Inês Bogéa, que abordou os diferentes profissionais envolvidos na criação e nos ensaios de um espetáculo de dança, a partir do livro Outros Contos do Balé.

Sobre os palestrantes

Andreja Picon
É professora registrada na Royal Academy of Dance – London, graduanda e mestre em educação física pela EEFE – USP; doutora em biomecânica pela Faculdade de Medicina da USP; pós-doutora pela Engenharia Biomédica Poli e FMUSP, onde atua como pesquisadora, com inúmeros artigos publicados. Atua há mais de 20 anos no ensino da dança.

Lucianne Murta
É diretora artística da Lucianne Murta Escola de Ballet. Formou-se como bailarina clássica pela Escola de Bailado de Santos, passou pela San Diego Ballet School e pela Califórnia Ballet School, ambas na Califórnia, EUA.

Foi bailarina do Grupo Uirapiru e atuou como professora no Núcleo de Dança Nice Leite – Ilara Lopes, no Brasil, e na Stratcraft Dance School, em Londres, Inglaterra.

Museu Municipal De São José Dos Campos
Praça Afonso Pena, 29 – Centro
(12) 3921-7587
Visitação: Ter a Sex – 9h às 18h • Sáb – 9h às 13h

Botão Voltar ao topo