Mulheres em Cena: espetáculo aborda protagonismo feminino em Pinda

Por: Share:
(Foto: Divulgação/PMP)pi

A Severina Companhia apresenta no dia 08 de junho o espetáculo “A história de Bernarda Soledade a Tigre do Sertão”. O trabalho compõe o projeto “Mulheres Guerreiras” contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura de Pindamonhangaba e realiza apresentações gratuitas no Céu das Artes com sessões, às 10 e 16h.

A partir da obra do pernambucano Raimundo Carrero a peça se passa num cenário de paixões e guerras e conta a história das mulheres da família de Bernarda Soledade.

Num eixo de disputas territoriais entre os proprietários vizinhos, mãe e filhas tecem viscerais relações de poder e de paixão nos encontros com as figuras masculinas que entrecruzam a trama, escrevendo a sina de ascensão e queda da fazenda.

O elenco é formado pelo coletivo de mulheres dirigido por Maíra Fróis e apresenta um trabalho que une poesia, drama e music, com elementos da cultura popular como canções, brincadeiras e danças típicas. A peça tem classificação a partir dos 12 anos. Os ingressos podem ser retirados com 1h de antecedência.

O projeto: A idéia catalizadora do projeto “Mulheres Guerreiras” parte do desejo de atribuir protagonismo à mulher e às suas histórias, com oficinas de expressão artística e sensibilização, realizadas com adolescentes e mulheres da terceira idade.

As atividades abordaram dinâmicas teatrais e musicais, confecção de instrumentos percussivos, técnicas de canto e dança, xilogravura e teatro de sombras.

Serviço:

A história de Bernarda Soledade a Tigre do Sertão”

Céu das Artes – Avenida das Orquídeas, 647 – 735 – Vale das Acácias

Entrada franca com retirada de ingressos 1h antes na bilheteria

https://guerreirasprojeto.wixsite.com/mulheres