fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jair Bolsonaro participa da formatura de sargentos da Aeronáutica em Guaratinguetá

(Guaratinguetá – SP, 19/06/2019) Presidente da República, Jair Bolsonaro durante Cerimônia de Formatura Turma do Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica. (Foto: Marcos Corrêa/PR)

O presidente da República, Jair Bolsonaro, participou nesta quarta-feira (19) da Solenidade Militar de Formatura da 248ª Turma do Curso de Formação de Sargentos, na Escola de Especialistas de Aeronáutica, em Guaratinguetá (SP). “E eu conto com vocês para que, juntos, façamos realmente um Brasil melhor para todos”, disse o presidente.

Ao todo, se formaram 141 militares divididos em duas especialidades – Controlador de Tráfego Aéreo e Serviço de Guarda e Segurança. São 80 homens e 61 mulheres prestarão serviço em diversas unidades da Força Aérea Brasileira em todo o país.

“A Escola de Especialista de Aeronáutica nasceu com a criação do Ministério da Aeronáutica em 1941. Ela forma todos os graduados especialistas, são os técnicos que movem a FAB nas suas 28 especialidades”, explicou o Brigadeiro do Ar Valdir Eduardo Tuckumantel Codinhoto, comandante da escola.

Formatura em Guaratinguetá. (Foto: PortalR3)

Primeira colocada da turma de formandos, Ana Carolina Dias diz que não tinha intenção de ser militar, mas depois que conheceu o serviço, mesmo vendo que o caminho era difícil, se desejou fazer parte daquele mundo. “A partir do momento que eu percebi que eu estava conseguindo ir bem nas provas, ir bem nas atividades eu me dediquei a ser a melhor em tudo o que eu fosse fazer”.

O sargento Rodrigo Brodback também foi destaque em sua turma. “A gente vê que esses dois anos longe de casa, madrugadas em claro, dificuldades que a gente enfrenta pressão psicologica, pressão física, cansaço físico e mental, realmente depois desses dois anos ser premiado como destaque militar, destaque intelectual realmente é muito gratificante, uma satisfação muito grande”.

Visita à Obra Social

Testemunho de Gabriela Alves da Silva, ex-moradora de rua que recebeu apoio do Mosteiro das Irmãs Clarissas. (Foto: Marcos Corrêa/PR)

No começo da tarde, o presidente ainda visitou a Obra Social Nossa Senhora da Glória – Fazenda da Esperança, entidade sem fins lucrativos que desenvolve atividades sociais, como recuperação de dependentes químicos, acolhimento de famílias carentes e formação de lideranças jovens. Na ocasião, o presidente e a primeira visitaram o mosteiro das irmãs Clarissas, localizado na Fazenda da Esperança.

Botão Voltar ao topo