fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ilhabela e São Sebastião realizam congresso técnico dos Jogos Regionais

Abertura oficial será no dia 2 de julho em Ilhabela. (Foto: Divulgação/PMI)

Os Jogos Regionais de 2019 chegam a sua 63ª edição e, mais mais uma vez sediado em Ilhabela, em conjunto com São Sebastião, tendo sua abertura oficial no dia 2 de julho as 19h no PEII da Barra Velha.

Nesta terça-feira (25), no Teatro Municipal de São Sebastião as 15h, será realizado o congresso técnico dos Jogos Regionais, onde serão apresentados os regulamentos e instruções para a competição, além do chaveamento das modalidades, segurança e a programação geral do evento esportivo.

O Secretário de Esportes, Beto de Mazinho, comentou a importância do evento. “A edição do ano passado foi muito boa e uma grande experiência para organizarmos o 63º Jogos Regionais, que com certeza será muito melhor. Estamos planejando, com São Sebastião, todos os detalhes”.

Segundo o Secretário, a Administração está investindo ainda mais recursos em diversas áreas esportivas da cidade, que ficarão de legado para os esportistas do arquipélago após o grande evento.

Durante a realização do 63º Jogos Regionais serão realizadas disputas de 45 modalidades, sendo elas: Atletismo, Atletismo ACD, Badminton Sub-20, Badminton Livre, Basquetebol Sub-20, Basquetebol Livre, Biribol, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Ciclismo MTB, Ciclismo BMX, Damas Sub-20, Damas Livre, Futebol Fem. Livre, Futebol Masc 20, Futsal Sub-20, Futsal Livre, Ginástica Artística Fem. Sub-14, Ginástica artística Masc. Sub-16, Ginastica artística Livre, Ginástica Rítmica Sub-14, Ginástica Rítmica Livre, Handebol Sub-20, Handebol Livre, Judô, Karatê, Malha, Natação, Natação ACD, Taekwondo, Tênis Sub-20, Tênis Livre, Tênis Mesa Sub-20, Tênis de Mesa Livre e Voleibol Sub-20. Além das modalidades extraoficiais, com Voleibol Livre, Vôlei de Praia, Xadrez Sub-20, Xadrez
Livre, Beach Soccer Masc., Futebol de Mesa, Futevôlei e Jiu-Jitsu Masc.

Serão oferecidas condições e infraestrutura adequadas para as competições esportivas, além disso, as cidades pretendem mais uma vez, entreter as delegações com as belas paisagens, segurança e potencial de recepção que os destinos possuem. A expectativa para esse ano é receber mais de oito mil pessoas, que representarão as 48 cidades participantes dos jogos.

Em Ilhabela, os jogos serão disputados em nove locais: no Ginásio Oscar Schimdt; Ginásio Gilson Gomes Pinna; Praça de Eventos e Lazer do Galera; E.M. Anna Leite Julião Torres; Estádio do Ferreirão; Campo do Portinho; Estádio do PEII da Barra Velha; Complexo Paulo Julião; e Arena Praia Grande.

Botão Voltar ao topo