fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Grupo Feminino da USP apresenta “O Canto das Sereias”

Coral da Usp traz clássicos de Heitor Villa Lobos, Queen, Luiz Gonzaga, Tom Zé, entre outros. (Foto: Divulgação)

Dia 29 de junho, sábado, às 16h30, o Coral Grupo Feminino (USP) apresenta o projeto “O canto das sereias”, na Casa-Museu Ema Klabin. O concerto tem entrada franca.

Regido por Paula Christina Monteiro, o projeto tem por objetivo divulgar a obra coral composta para vozes femininas, com peças eruditas e populares, sacras e profanas, a capella ou com acompanhamento de piano e percussão.

No repertório: Thomas Ravernscroft (Three Country dances-Robin Hood), Henry Purcell (I gave her cakes) , Dulce Pontes (Modinha das Saias – arr.: Jetse Bremer), Heitor Villa Lobos (Missa São Sebastião – Kyrie, – Sanctus) , Gabriel Fauré (Tantum Ergo), Medley de “Mudança de Hábito”(Hail Holy), Queen (I will follow Him – Arr.: Mac Huff), Canção tradicional do Quênia -Ning Wendete (arr.: Lana Walter), Luiz Gonzaga (Assum Preto -Arr.: Alberto Cunha), Tom Zé (Augusta, Angélica e Consolação-Arr.: Paula Christina Monteiro), Vicente Matos/Dinoel/Arlindo Veloso(Lenda das Sereias – Arr: Selma Boragian)

Sobre o Coral da USP

Com um variado repertório que combina nomes da música brasileira e mundial, o CORALUSP é detentor de 5 premiações da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, conquistando a opinião crítica e o reconhecimento do público por seu repertório e execução de espetáculos ao longo de 50 anos.

Fundado em 1967 e em constante atividade desde então, o CORALUSP vem desenvolvendo um estilo próprio, que hoje é formado por 15 coros, 1 oficina coral, 7 regentes, 6 orientadores de técnica vocal e por volta de 560 coralistas, que se apresentam para públicos variados dentro e fora da Universidade.

Construiu em seus 50 anos uma trajetória que inclui apresentações nos Estados Unidos, África, Europa e Argentina. Faz parte do quadro da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da Universidade de São Paulo – PRCEU/USP e foi contemplado por programas internacionais, como o Programa de Intercâmbio e Atividades de Cultura e Extensão da PRCEU/USP, levando ritmos brasileiros ao Berklee College of Music, em Valência, na Espanha, à Pontifícia Universidad Javeriana de Bogotá, Colômbia, e à École Nationale de Musique, em Villeurbanne, na França.

Em junho de 2017, o CORALUSP recebeu o Colar Guilherme de Almeida, da Câmara Municipal de São Paulo.

Serviço:

Programa Tardes Musicais : Grupo Feminino “O canto das sereias “

Data: 29/06 sábado

Horário: 16h30

Entrada franca

170 vagas por ordem de chegada

Local : Fundação Ema Klabin

Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa – São Paulo. Tel: 11 3897-3232

http://emaklabin.org.br/

Ouça: https://www.youtube.com/watch?v=e4g4JY21Kao&feature=youtu.be

Botão Voltar ao topo