Gerdau celebra Dia do Meio Ambiente com ações para a comunidade em Pinda

Share:
Gerdau de Pindamonhangaba está promovendo uma série de ações de conscientização ecológica e sustentabilidade com a comunidade da região. (Foto: Divulgação)

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, nesta quarta-feira, dia 05, colaboradores da usina da Gerdau em Pindamonhangaba promoveram ações de conscientização ecológica e discussões sobre sustentabilidade. Alunos do ensino fundamental e um grupo de motoristas de caminhões foram mobilizados, nos últimos dois dias, para o plantio de 50 mudas na região da Escola Municipal Profª Ruth Azevedo Romeiro, no bairro Triângulo.

Durante toda esta semana, a unidade organizou atividades com colaboradores e comunidade para reforçar o compromisso da Gerdau com a sustentabilidade e preservação do meio ambiente, aliando práticas de conscientização ecológica a promoção da economia circular nesse setor.

Em 2018, a empresa investiu R$ 254 milhões para proteção do meio ambiente, conservou 14 mil hectares de matas e empregou 33 mil horas de treinamento de educação ambiental para seus colaboradores em todo o país.