fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Funcionários da prefeitura de Ilhabela participam de capacitação em São Paulo

(Foto: Divulgação/PMI)

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, foi representada por três funcionários do Viveiro Municipal Aroeira em curso na Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ), em São Paulo (SP), no último sábado (8).

Entre os temas abordados destacam-se: crescimento de árvores em vias públicas; avaliação fitossanitária em árvores urbanas; metodologias de avaliação e cadastramento arbóreo; classificação, avaliação de danos, injúrias e a sanidade da árvore; principais insetos e praga de árvores e palmeiras; avaliação de risco de queda; inspeções não destrutivas e destrutivas; equipamentos de segurança e mensuração e outros.

De acordo com a pasta responsável, o curso é extremamente importante, pois prepara os profissionais para atuarem com as atividades de plantar, avaliar e manejar árvores em ambientes urbanos. “Essas tarefas são realizadas pelos funcionários do Viveiro Municipal, por isso, é necessária a capacitação desses colaboradores”, afirmou Mariana Ferraz, da Secretaria de Meio Ambiente.

Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz

A FEALQ, de acordo com a própria instituição, é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, fundada em 1976, com objetivo de apoiar programas de desenvolvimento científico, econômico e social da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, Centro de Energia Nuclear na Agricultura e outras unidades da Universidade de São Paulo e de instituições públicas e privadas.

Administra recursos de projetos de pesquisa, organiza e gerencia cursos, simpósios, seminários, congressos e outros eventos técnico-científicos oferecidos pelas instituições que apoia. Edita livros, anais de reuniões científicas e outras publicações para divulgação de tecnologia.

Botão Voltar ao topo