fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

FCCR oferece 20 vagas para oficina de dramaturgia de palhaço

Oficina acontecerá no Centro de Estudos Teatrais, neste domingo (9), das 10h às 13h, por meio do Proac. (Foto: Divulgação)

Interessados em aprender sobre a linguagem de palhaçaria podem participar, gratuitamente, de uma oficina que a Fundação Cultural Cassiano Ricardo vai oferecer no CET (Centro de Estudos Teatrais), no próximo domingo (9), das 10h às 13h, por meio do Proac (Lei de Incentivo Cultural do Estado de São Paulo). São 20 vagas e as inscrições devem ser feitas até sábado (8).

A realização é do coletivo Atuacia, que propõe abordar metodologias sobre o estado do palhaço e suas variações, desenvolvidas ao longo do tempo pelo próprio grupo. A oficina é voltada para homens e mulheres a partir de 14 anos, com ou sem experiência na área e sem necessidade de levar algum material.

Orientado por Adriana Scannavez, Cinthia Vendruscolo e Hezrom Lazarini, o objetivo é proporcionar intercâmbio artístico.

Espetáculo teatral
No sábado, o coletivo Atuacia também apresenta, no CET, o espetáculo teatral ‘Palhaça Sola’, às 21h, com classificação de 12 anos.

No enredo, uma palhaça despejada inicia a construção da sua nova casa e encontra uma revista com a chamada: “Como arranjar um companheiro em três passos”. Atraída pela possibilidade rápida e prática de encontrar alguém, se lança com afinco na orientação da revista. Mas, talvez, a praticidade oferecida não seja tão certeira.

A montagem é um monólogo recheado de recursos clássicos da palhaçaria e tem como pano de fundo reflexões contemporâneas sobre o universo feminino.

Centro de Estudos Teatrais (CET)
Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana
(12) 3924-7300 / 7341

Botão Voltar ao topo