fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Estudantes de Caraguá recebem premiação da Olimpíada de Matemática

(Foto: Divulgação/PMC)

Foi realizada no último sábado, dia 1º de junho, em São José dos Campos, a cerimônia de premiação da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Caraguatatuba esteve representada por três alunos que receberam medalha de bronze e certificado de participação na 14ª edição da olimpíada, que aconteceu no ano passado (2018).

A premiação é uma forma de valorizar todos que se empenharam, além de fortalecer o ensino e motivar estudantes e professores, para que nossa cidade alcance resultados cada vez melhores.

Os alunos premiados estavam acompanhados pelos pais e por professores da Secretaria Municipal de Educação.

A educadora Alessandra de Magalhães Ciaca explica que “a OBMEP tem como objetivo dar ênfase à diversidade do conhecimento matemático e valorizar os estudantes que se dedicam a estudar a matemática, permitindo assim, que as escolas descubram novos talentos”.

A professora Cida Alves ressaltou que os pais são grande aliados no sucesso desses adolescentes. A participação deles é um grande incentivo aos filhos.

Para Ana Gallo, mãe da estudante Isabela Gallo, “é uma grande alegria acompanhar a filha no evento. Os alunos merecem o reconhecimento pelo excelente resultado alcançado”, disse ela.

Os alunos premiados com a medalha de bronze são:

Octávio Casarini, 12 anos – EMEF Prof.ª Maria Moraes

Emanuel da Costa Andrade Cardoso, 13 anos – EMEF Prof. Luiz Ribeiro

Isabela Gallo de Faria, 14 – EMEF Prof.ª Maria Moraes

Parabéns e sucesso aos nossos jovens talentos!

Aos alunos que estão participando da segunda fase da 15ª edição (2019) da OBMEP, bons estudos!

Botão Voltar ao topo