fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Espetáculo infantil “Da Cabeça aos Pés, Sem Pé Nem Cabeça” chega em Jacareí

Espetáculo é apresentado pelo Ministério da Cidadania e Instituto CCR, com apoio da CCR NovaDutra. Em tom divertido, aborda a importância da alimentação saudável e dos bons hábitos de higiene. (Foto: Divulgação)

A Cia Teatro de Risco apresenta o musical infantil Da Cabeça aos Pés, Sem Pé Nem Cabeça. Patrocinado pelo Ministério da Cidadania e Instituto CCR, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com apoio da CCR NovaDutra, o espetáculo é gratuito e está há 21 anos no circuito cultural.

Aborda, de forma divertida, lúdica e educativa, a importância de as crianças manterem uma alimentação saudável e bons hábitos de higiene pessoal. O espetáculo será apresentado nos dias 12, 13 e 14 de junho no Teatro Ariano Suassuna – EducaMais, em Jacareí.

O projeto foi uma das iniciativas selecionadas no 3º Edital Instituto CCR de Projetos Culturais. A história gira em torno de Henrique, um garoto que adoece por resistir aos apelos da zelosa mãe para que coma legumes, verduras, frutas, mastigue bem, lave as mãos, escove os dentes e tome banho. Contada e cantada pelos personagens do Médico, do Dentista, dos Nutricionistas e do Professor mostra o combate dos soldados (leucócitos) contra os vírus, enquanto o protagonista sofre com uma gripe fortíssima e tosse em estado febril.

Entram em cena o vilão Inféctor, o Tártaro, a Placa Bacteriana, mas se apresentam também o Estômago e os Nutritivos. A comédia provoca a interação e a torcida das crianças e conta ainda com a participação, em off, da Sopa de Legumes, do Esqueleto, do Cérebro e o Pulmão. O espetáculo tem cerca de uma hora de duração e mais de 20 personagens.

Já foi assistido por mais de 500 mil estudantes, além do público espontâneo. Autora e atriz: Marisa Ratcov. Direção e produção artística: Luiz Carlos Ribeiro.

Botão Voltar ao topo