fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Em Pinda, Fundo Social realiza café caipira no Parque da Cidade

Fim de semana será recheado de atrações gratuitas no local. (Foto: Divulgação)

O próximo domingo (30) será agitado no Parque da Cidade! Diversas atrações para a família serão realizadas e todos podem participar, gratuitamente. O Fundo Social de Solidariedade realiza o “café caipira junino”, na área próxima à casa onde morou Geraldo Alckmin – que já está recebendo melhorias para futuramente abrigar um café literário.

O café deste domingo irá contar com os produtos feitos nas oficinas gratuitas de culinária do “Reinvente”, programa idealizado e mantido pelo Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba. “Iremos ter pães, além de comidas típicas de festa junina como cuscuz e bolo de milho. Nossa intenção é reunir o público para a degustação e divulgação das nossas oficinas”, comentou a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Cláudia Domingues.

A intenção é possibilitar aos frequentadores do espaço um momento de partilha e interação social, além de divulgar as oficinas gratuitas do Projeto Reinvente. O café comunitário será aberto ao público e gratuito, e será realizado próximo ao portal de entrada do Parque da Cidade.

Atrações esportivas, de conscientização e de lazer
Além do Café do Fundo Social, o Parque da Cidade receberá também neste domingo (30), a corrida 5,5km e a caminhada 3,5km, da Abrapes (Associação Brasileira de Esclerodermia e Doenças Relacionadas) com concentração às 8h30 e largada às 9 horas, em frente ao palco. Ao término da corrida e caminhada haverá atividades como dança circular e tai chi pai lin. O evento também será de conscientização sobre a esclerodermia, doença autoimune rara e que ainda não tem cura.

Ainda no domingo, o Parque da Cidade recebe também o “Yoga Ao Ar Livre”, em comemoração ao dia internacional da prática de yoga. Serão diversas aulas gratuitas de yoga ao mesmo tempo, em três pontos diferentes do parque, como: yoga para gestantes, yoga kids, yoga em duplas, entre outras. O evento é gratuito, tem o apoio da Prefeitura, e os organizadores pedem a colaboração de um quilo de alimento.

Melhorias no Parque
Para melhor acolher o público, que costuma lotar o Parque da Cidade aos finais de semana, a Prefeitura está realizando diversas ações de manutenção no local, como a revitalização da sinalização da ciclovia e o acesso ao Parque.

Botão Voltar ao topo