fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

EDP abre inscrições para Escola de Eletricistas em Caraguatatuba

Vagas são para homens e mulheres residentes de Caraguatatuba e São Sebastião, interessados na área de distribuição de energia elétrica. (Foto: divulgação)

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, abre inscrições para a Escola de Eletricistas em Caraguatatuba, curso de eletricista de redes com o intuito de qualificar profissionais que tenham interesse em trabalhar na área de distribuição. Os interessados poderão se inscrever até 19 de julho, por meio do site https://soulan.pandape.com.br/Detail/4584

O curso que será ministrado no prédio da Sub-Prefeitura da Zona Sul, é fruto de uma parceria da EDP com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Com carga horária de 556 horas, cerca de três meses e meio de duração, o programa é gratuito e tem como foco a qualificação e capacitação como eletricista de redes de distribuição. Os formados permanecerão no banco de talentos da EDP, podendo participar futuramente de processos seletivos para vagas efetivas.

O curso terá aulas teóricas e práticas a respeito dos princípios e leis que regem o funcionamento de sistemas elétricos. O intuito é que os participantes aprendam sobre os procedimentos e técnicas necessárias para planejamento, execução, avaliação e inspeção das redes, bem como sobre manutenções preventivas e corretivas, dentro das normas técnicas e de segurança.

Inscrições

A Escola de Eletricistas é aberta a homens e mulheres, será ministrado na Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC), da Prefeitura Municipal, entre agosto a novembro. Há 16 vagas disponíveis. Os requisitos para cursar a qualificação são os seguintes:

– Formação: Ensino Médio completo;
– Residir em Caraguatatuba ou São Sebastião
– Ter, no mínimo, 18 anos de idade;
– Disponibilidade de horário para estudo em período integral, das 8h às 17h, durante o período do curso;
– Ter CNH será um diferencial;

A inscrição deve ser realizada pelo site da recrutadora Soulan, https://soulan.pandape.com.br/Detail/4584, até 19 de julho. O processo de seleção inclui prova teórica e prática, avaliação psicossocial e entrevista.

Vale ressaltar que a EDP oferece aos estudantes, bolsa-auxílio, material didático, uniformes, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), almoço e certificação com chancela do SENAI.

Botão Voltar ao topo