Desafio 28 Praias estreia percurso da Costa Central em Ubatuba

Por: Share:
1600 atletas são esperados para prova, que acontece no sábado,  dia 15. (Foto: Divulgação/PMU)

Nem o frio espanta os amantes de trail run do cenário de Ubatuba, que sedia no próximo sábado, dia 15, a 11ª edição do Desafio 28 Praias. Cerca de 1600 atletas são esperados para estrear o percurso da Costa Central, consolidando três edições da prova por ano.

A largada acontece da praia do Lázaro a partir das 7 horas, com chegada no Perequê Açu. Para quem vai correr somente 21km, a largada será da praia da Enseada.

De acordo com a organização, essa prova apresenta um percurso menor e, por isso, deve ser mais rápida.

“Hoje, a Costa Central representa a abertura de portas para a transição de quem está saindo de provas de asfalto para as de trail”, explicou um dos organizadores da prova, Raphael Zanqui.

Diferentemente das últimas edições, a Costa Central não vai promover a Expo 28 Praias, porém, haverá alguns estantes de marcas de artigos esportivos e serviços durante a retirada de kit, que acontece na sexta-feira, 14, no Espaço Verão, que fica na Praia Grande.

As categorias são 28 km solo masculino e feminino; 21 km solo masculino e feminino e 28km em revezamento por dupla, trio e quarteto, podendo ser masculino, feminino ou misto.

Meio Ambiente e contrapartida

Os organizadores têm compromisso ambiental com a cidade-sede, promovendo a coleta seletiva – com resíduos destinados ao reaproveitamento e ações compensadoras dos impactos ambientais, como a doação de sementes para replantios nas trilhas.

Além disso, existe o compromisso social, com a priorização da contratação de mão-de-obra local, doação de alimentos e recursos para a comunidade.